Esse processo ocorre quando é necessário realizar uma instalação de driver do Pinpad Gertec (PPC 910, 920 ou 930 ).
Para baixar o driver, oriente o cliente a acessar o link "bit.ly/driverpin".
Realizar o download do arquivo "Gertec_920-930_2_3_0_9.exe
".
Após realizado download para iniciar o processo de instalação do driver, execute o arquivo e siga os passos abaixo:
Oriente ao cliente que a instalação é padrão ( somente ir avançando na Instalação).
Após ser realizada a atualização/Instalação de driver, orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos do Windows".
Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois selecionar opção referente ao Pinpad (marca ou modelo Ex.: PPC 900 - 910).
Acessar a opção de "Propriedades", depois a aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo"é "19200".
Caso não seja, solicitar alteração para "19200" e clicar em avançar.
Orientar o cliente a verificar o número da porta COM e informá-lo que caso o número seja maior do que "COM10", precisará ser alterado.
Solicitar que o cliente, no campo "Número da Porta COM", selecione uma porta COM que não esteja sendo utilizada, entre COM1 e COM10 e clique em "OK".
Orientar o cliente a clicar em "OK" até que todas as telas de configuração sejam salvas e depois orientá-lo a fechar o "Gerenciador de Dispositivos".
Após atualização de Driver, oriente o cliente a localizar o ícone do "CTFCliente" (bumerangue verde-laranja) próximo ao relógio do Windows, clicar no ícone com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Configurar CTFCliente".
Solicitar ao cliente que selecione a opção "Pinpad" e depois "Manual".
Oriente o cliente a digitar o número da porta COM em que o Pinpad foi localizado e teclar "Enter". Orientar o cliente a teclar "ESC" para voltar ao menu do "CTFClient" e selecionar a opção "Carga de Tabelas".
Caso a Carga de Tabelas seja bem sucedida, peça ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.