|
Procedimento
- Para instalar ou desinstalar o driver corretamente, o cliente deverá
ter acesso a nível de administrador. - Solicite que ele não conecte o
pinpad ao computador, até que seja realizado o processo de
atualização/instalação de driver. - Solicite ao cliente que
acesse o link:
goo.gl/U34MDL, realize o dowload do arquivo e execute-o. - Após ser realizada a
atualização do driver, orientar o cliente a conectar o equipamento ao
computador e depois, acessar o "Gerenciador de
Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do
"Executar", digitando o comando "devmgmt.msc"). - Orientar o cliente a
localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do Pinpad (Sagem
Telium Comm Port). - Solicite ao cliente que
clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione
"Propriedades". - Orientar o cliente a clicar na aba
"Configurações de
Porta" e verificar se a
velocidade em "bits por segundo"é "19200". - Caso não seja,solicite que
ele altere para "19200" e clique em "OK". - Ainda nas propriedades do Pinpad,
solicite ao cliente que clique sobre a aba "Force
COM Port", marque a opção "Force
COM Port Feature enabled". Após, solicite que ele preencha o campo como
"PID" com "0060" (para terminal iPP320) e os campos "COM Port" e "Force Com
Port" com o número da porta COM que deseja utilizar. - Feito isso,
oriente-o a clicar em "OK". -
Após atualização do Driver, é necessário realizar os procedimentos de
configuração. - Orientar o cliente a localizar o ícone do "Cliente PayGo"
(seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar no
ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
- Solicitar que o cliente selecione a opção "Pesquisar porta". - O
sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado,
solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha
técnica "314159". - Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar
Pinpad" para confirmar que o procedimento foi bem sucedido. - Caso seja
apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente à realizar um teste
de vendas para confirmar que o pinpad está funcionando corretamente. - Ao
clicar em "Pesquisar porta", caso o sistema exiba um retorno informando que
o pinpad não foi localizado, solicite ao cliente que desconecte, conecte o
cabo do pinpad em outra entrada, e refaça o procedimento de configuração.
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
por gentileza, abra se
navegador de internet e digite o link ________.
Operador:
Sr.(a),
baixe e instale o arquivo.
Operador:
Sr.(a),
conecte o pinpad ao computador
e depois acesse o "Gerenciador de
Dispositivos" do Windows.
Operador:
Sr.(a),
esta opção
pode ser acessada pressionando as teclas "Windows" + "Pause Break".
Operador:
Sr.(a),
localize a guia "Portas COM e
LPT" e depois selecione o Pinpad (Sagem Telium Comm Port).
Operador:
Sr.(a),
com o botão direito do mouse, clique sobre a opção do pinpad e selecione
"Propriedades".
Operador:
Sr.(a),
clique na aba "Configurações de
Porta" e
verifique se em "Bits por
segundo" a velocidade é "19200".
Operador:
Sr.(a),
caso a velocidade não seja
"19200", altere para o valor correto e clique em "OK".
|