ATUALIZAÇÃO DE DRIVER - INGENICO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário realizar a atualização de driver do pinpad ingenico.
 
   

Procedimento

-  Para instalar ou desinstalar o driver corretamente, o cliente deverá ter acesso a nível de administrador.
- Solicite que ele não conecte o pinpad ao computador, até que seja realizado o processo de atualização/instalação de driver.
- Solicite ao cliente que acesse o link: goo.gl/U34MDL, realize o dowload do arquivo e execute-o.
- Após ser realizada a atualização do driver, orientar o cliente a conectar o equipamento ao computador e depois, acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do "Executar", digitando o comando "devmgmt.msc").
- Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do Pinpad (Sagem Telium Comm Port).
- Solicite ao cliente que clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione "Propriedades".
- Orientar o cliente a clicar na aba
"Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo"é "19200".
- Caso não seja,solicite que ele altere para "19200" e clique em "OK".
- Ainda nas propriedades do Pinpad, solicite ao cliente que clique sobre a aba "
Force COM Port", marque a opção "Force COM Port Feature enabled". Após, solicite que ele preencha o campo como "PID" com "0060" (para terminal iPP320) e os campos "COM Port" e "Force Com Port" com o número da porta COM que deseja utilizar.
- Feito isso, oriente-o a clicar em "OK".
- Após atualização do Driver, é necessário realizar os procedimentos de configuração.
- Orientar o cliente a localizar o ícone do "Cliente PayGo" (seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar no
ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
- Solicitar que o cliente selecione a opção "Pesquisar porta".
- O sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado, solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha técnica "314159".
- Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar Pinpad" para confirmar que o procedimento foi bem sucedido.
- Caso seja apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente à realizar um teste de vendas para confirmar que o pinpad está funcionando corretamente.
- Ao clicar em "Pesquisar porta", caso o sistema exiba um retorno informando que o pinpad não foi localizado, solicite ao cliente que desconecte, conecte o cabo do pinpad em outra entrada, e refaça o procedimento de configuração.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
  Para visualizar o passo a passo, "Clique aqui".
   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.