CHECKOUT DUPLICADO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando, ao efetuar a verificação de licença e versão, o sistema exibe o retorno "Checkout Duplicado".
 
   

Procedimento

- Esse erro ocorre quando dois ou mais checkouts estão tentando acessar o "Servidor PayGo" ao mesmo tempo com informações duplicadas de números de IP, nome de Computador ou extensão de IP :8000, :8001 e etc.

- Questione ao cliente se o Servidor PayGo está instalado no mesmo computador.



Servidor Instalado no mesmo Computador

- Solicitar ao cliente que abra as configurações do PayGo Cliente (clicando com o botão direito no ícone do quadrado azul com uma seta branca, próximo ao relógio do Windows e selecionando a opção "Configurar").
- Caso esteja, orientar o cliente a apagar o "Endereço do Servidor" e substituir por "LOCALHOST" e o número da porta.
- Orientar o cliente a preencher com "8000". O "Endereço do Servidor" vai ficar assim: "LOCALHOST:8000";
- Orientar o cliente a clicar em "Atualizar" e informar a senha padrão "314159".
- Abra o servidor PayGo (clicando 2 vezes no ícone do quadrado azul com a seta azul claro) e depois selecione "Manutenção" e
"Verificar Licença e Versão".
- Caso não apresente nenhum erro, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Se o erro persistir, orientar o cliente a entrar em contato com um técnico em informática pois o problema não está na configuração do TEF.


Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
   
   
 
   
   
   
 

Servidor Instalado em outro Computador


- Solicitar ao cliente que abra as configurações do PayGo Cliente (clicando com o botão direito no ícone do quadrado azul com uma seta branca, próximo ao relógio do Windows e selecionando a opção "Configurar").
- Orientar o cliente a preencher o "Endereço do Servidor" com o nome ou endereço IP do computador onde está instalado o PayGo servidor e, após os "dois pontos", o número do PDV que está sendo configurado ("8000" para o PDV 1, "8001" para o PDV2, "8002" para o PDV3 e
assim por diante).
- Orientar o cliente a clicar em "Atualizar" e informar a senha padrão "314159".
- Solicitar ao cliente que abra o servidor PayGo (clicando 2 vezes no ícone do quadrado azul com a seta azul claro), selecione "Manutenção" e depois "Verificar Licença e Versão".
- Caso não apresente nenhum erro, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do do sistema.
- Caso o erro persista, orientar o cliente a entrar em contato com um técnico em informática pois o problema não está na configuração do TEF.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
   
   
 
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

 
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.