CONFIGURAR ACCORD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente ACCORD.
 
   

Procedimento


Configurar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Accord” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Função Especial” e pressionar “Enter”.
- Digitar a função “2” e pressionar “Enter”.
- Solicite ao cliente que digite a senha técnica "314159".
- Digitar o "Número Lógico" e pressionar “Enter”.
- Em "Estabelecimento" oriente o cliente a digitar o número de Afiliação.
- Em "ID da Rede" pressionar apenas o "Enter".
- Selecionar a opção desejada pelo cliente e pressionar "Enter".
- Ao final da configuração, aparecerá a mensagem "Conf Terminal Gravada".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Fechamento do Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Accord” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Fechamento” e pressionar “Enter”.
- Informar senha Técnica "314159" e pressionar a tecla "Enter";
- Oriente o cliente à confirmar a quantidade de Pagamentos realizados, pressionando “Enter”.
- Oriente o cliente à confirmar a quantidade de Cancelamentos realizados, pressionando “Enter”.
- Soliciite que ele aguarde até que a ação seja concluída.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Antes de executar essa opção, faça uma transação de FECHAMENTO, caso contrário as últimas transações realizadas no Terminal poderão ficar com o status incorreto na Rede adquirente, resultando em pagamentos divergentes ao estabelecimento.
- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Accord” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Função Especial” e pressionar “Enter”.
- Digitar a função "99" e pressionar "Enter".
- Solicite ao cliente que digite a Senha Técnica "314159" e pressione "ENTER";
- Oriente o cliente a selecionar "Sim" pressionando o número "1"´para confirmar.
- O terminal será zerado.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.