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CONFIGURAR CIELO |
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Introdução |
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Esse processo ocorre quando é necessário configurar ou inicializar a
adquirente CIELO. |
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Procedimento
Configuração
- Acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a adquirente
“Cielo”. - Oriente o cliente a digitar função “02” e teclar “Enter”. -
Em “Configure POS – Digite a Senha”, orientar o cliente digitar a senha
“000000” e teclar “Enter”. - Questione ao cliente se possui mais de um
checkout no estabelecimento. - Caso possua mais do que um “checkout”,
perguntar ao cliente qual o número de série do “pinpad” que está sendo
configurado. O número de série está impresso em etiqueta localizada na
parte de trás do equipamento. - Na tela seguinte, “Número Lógico”,
digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar
“Enter”. - Em “Oper. Efetuada Tecle * (asterisco)”,
orientar o cliente a teclar "asterisco". O sistema exibirá uma mensagem de
atualização e depois, uma confirmando que a configuração foi bem sucedida.
- Após a configuração, realize a inicialização do terminal. - Para
visualizar a configuração,
"Clique aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Cielo”.
Operador:
Sr.(a), digite "2" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
digite "000000" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite o número lógico do terminal que está sendo configurado e
tecle “Enter”
Operador:
Sr.(a), a tecle “*” (asterisco). O sistema exibirá uma mensagem de
atualização e depois uma nova mensagem confirmando que a configuração
foi realizada com sucesso. Tecle “Enter” para confirmar a operação.
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Inicialização
- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar
a opção “Cielo” e depois a função “902 – Inicialização” e teclar “Enter”.
- Na tela “Insira ou Passe o Cartão”, orientar o cliente a digitar
“4551820000083747” e teclar “Enter”. - Na tela “Digite a Senha”, orientar
o cliente a digitar “2849” e teclar “Enter”. - Na tela “Num. Referência”,
orientar o cliente a digitar “7000” e teclar “Enter”. - Na tela seguinte
será exibido o “número de série do pinpad”. Orientar o cliente a teclar
“Enter”. - Na tela “Núm. Lacre Físico”, orientar o cliente digitar “7000”
e teclar “Enter”. - Na tela “Senha do Lacre”, orientar o cliente a
digitar “7000” e teclar “Enter”. - Em
“CPF/CNPJ”, orientar o cliente a digitar o número do CNPJ da empresa e
teclar “Enter”. - Será exibida uma tela com a mensagem
“Processando”. - Aguardar o término do processamento. - Se for
exibida a mensagem “TEC Ñ Autorizado”, refazer a operação. O cliente digitou
algum número de forma incorreta. - Se for exibida a mensagem “MAC
INVÁLIDO”, “zerar” as configurações do terminal. - Ao ser exibido o
“ERRO B-6104”, será necessário realizar a liberação junto à Cielo.
- Entrar em contato com a Cielo pelo telefone
(11) 4002-8031.
- Digite o número lógico do terminal (sem o último dígito). - Selecione
as opções “2”, “2” e “1”.
- Será solicitado confirmação de dados
cadastrais. Informar:
- Nome:
Diego Henrique
Ferreira - CPF:
373.758.088-05
- RD:
66512
- Integradora:
Bematech
- Nome:
Maria Cecilia
Zubieta Alves Medeiros - CPF:
157.664.348-47
- RG:
17.256.106-1
- RD:
68842
- Integradora:
Bematech
- Após a liberação do erro, realizar o processo de inicialização
novamente.
- Se for exibida a mensagem
“Atualização OK”, solicitar que o cliente tecle “Enter” para confirmar a
transação. - Orientar o cliente à realizar um teste de vendas para
verificar se o sistema voltou à funcionar. - Para visualizar a
configuração,
"Clique aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Cielo”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Inicialização” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite o número “4551820000083747” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a senha “2849” e tecle “Enter”
Operador:
Sr.(a), digite o “Num. Referência” “7000” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), será exibido o “número de série do pinpad”. Tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Núm. Lacre Físico”, digite “7000” tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Senha do Lacre”, digite “7000” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite o Número do CPF/CNPJ fornecido na ordem de serviço e
pressione “Enter”.
Operador:
Sr.(a), aguarde o processo de inicialização ser concluído.
Operador:
Sr.(a), para corrigir o erro “TEC Ñ Autorizado”, vamos fazer novamente o
procedimento.
Operador:
Sr.(a), para corrigir o erro “MAC INVÁLIDO”, vamos “zerar” a
configuração do terminal e refazer o procedimento.
Operador:
Sr.(a), para liberar o “ERRO B-6104”, é necessário entrar em contato com
a Cielo. Peço que aguarde em linha enquanto solicito a liberação.
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Baixa Técnica
- Em “Funções Administrativas” do TEF, orientar o
cliente a selecionar a opção “Cielo”. - Após, orientá-lo a selecionar a
opção “Baixa Técnica” e teclar “Enter”. - Em“Senha Técnica”, orientar o
cliente a digitar “314159” e teclar “Enter”. - Na tela “Insira ou Passe o
Cartão”, orientar o cliente a digitar “4551820000083747” e teclar “Enter”.
- Na tela “Validade”, orientar o cliente a digitar “12/20” e teclar “Enter”.
- Na tela “Digite a Senha”, orientar o cliente a digitar “2849” e teclar
“Enter”. - Na tela “Núm. Lacre Físico”, orientar o cliente a digitar
“7000” e teclar “Enter”. - Na tela seguinte “Senha do Lacre”, orientar o
cliente a digitar “7000” e teclar “Enter”. Será exibida uma tela com a
mensagem “Processando”. Aguardar o término do processamento. - Será
exibida a mensagem “Baixa OK” e um comprovante será impresso. Solicitar que
o cliente confira os dados do estabelecimento no comprovante impresso. -
Se no comprovante forem impressos os dados de outro estabelecimento
comercial, o número lógico configurado não pertence ao cliente. Verificar no
Workfinity e no CGR se os números lógicos foram substituídos. - Caso
necessário, "Zerar" as configurações do terminal e refazê-las. - Se os
dados do estabelecimento estiverem corretos, realize um teste de
comunicação. - Para visualizar o processo,
"Clique aqui".
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção
“CIELO”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Baixa Técnica” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a “Senha Técnica” “314159” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite o número “4551820000083747” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
em “Validade”, digite “12/15” e
teclar “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
em “Digite a Senha”, digite
“2849” tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em, “Núm. Lacre Físico” digite “7000” e teclar “Enter”
Operador:
Sr.(a), em “Senha do Lacre”, digite “7000” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
confira os dados do
estabelecimento impressos no comprovante.
Operador:
Sr.(a), para confirmar se a configuração foi bem sucedida, realizaremos
um teste de comunicação.
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Teste de Comunicação
- Acessar as “Funções Administrativas” do TEF e
selecionar a opção “Cielo”. - Orientar o cliente a selecionar a opção "
TESTE COMUNICAÇÃO" e teclar “Enter”; - Caso seja exibido o retorno
“Comunicação bem sucedida”, informe ao cliente que a adquirente foi
configurada com sucesso. - Se for exibida a mensagem “Falha de
Comunicação”, pedir ao cliente que verifique se a internet do
estabelecimento está funcionando. - Caso não esteja, solicitar ao
cliente que entre em contato com o provedor de internet e retorne o contato
quando a conexão for reestabelecida. - Para visualizar o processo,
"Clique aqui".
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção
“CIELO”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Funções Especiais” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
digite a função "99" e pressione “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a senha técnica "314159" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), selecione a opção "Manutenção" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), nessa opção, digite apenas "Enter".
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Zerar Terminal
- Em “Funções Administrativas” do TEF, oriente o
cliente a selecionar a opção “Cielo”. - Oriente-o a selecionar “ Funções
Especiais” e teclar “Enter”. - Na tela seguinte, digitar a função “99” e
teclar “Enter”. - Solicite ao cliente que informe a senha técnica
"314159" e pressione "Enter". - Selecionar a opção “Manutenção” e teclar
“Enter”. - Será exibida a mensagem “Apaga Todos os Arquivos?”. Orientar o
cliente a teclar “Enter”. - Será exibida a mensagem “Apagando”. Quando a
transação for concluída, realizar procedimento de configuração.
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção
“CIELO”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Funções Especiais” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
digite a função "99" e pressione “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a senha técnica "314159" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), selecione a opção "Manutenção" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), nessa opção, digite apenas "Enter".
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
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Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
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Data
da última alteração:
06/11/18
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Projeto
Metodologia para Processos. |
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