CONFIGURAR COOPERCRED
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente COOPERCRED.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, selecionar "Outras Redes" depois "Coopercred”.
- Oriente o cliente a selecionar a opção “Abre/Fecha Terminal" e teclar “Enter”.
- Orientar o cliente a selecionar "1. Abertura" e teclar "Enter".
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha do lojista “0000” e teclar “Enter”.
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e refazer a configuração.
- Caso a mensagem seja "Configuração Gravada", o terminal estará  configurado e pronto para uso.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Fechamento do Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Coopercred” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Fechamento” e pressionar “Enter”.
- Informar a senha lojista “0000” e pressionar “Enter”.
- Oriente o cliente a pressionar a “Enter” para confirmar o fechamento do Terminal.
- Soliciite que ele aguarde até que a ação seja concluída.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Zerar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Depois, selecionar  “Coopercred” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção " Manutenção" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída refazer a configuração do terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.