CONFIGURAR CREDI SHOP
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente CREDI SHOP.
 
   

Procedimento



Configurar e Inicializar Terminal

- Acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção "Outras Redes".
- Selecionar  "Credi-Shop”, “Configuração” e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e teclar “Enter”.
- Após,  selecionar “Inicialização” e teclar “Enter”.
- Em “Senha Lojista” digitar “0000” e teclar “Enter”.
- Questionar ao cliente se ele possui mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua, verificar o número de série do “pinpad” ao qual está sendo configurado. O número de série está impresso em uma etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Em “Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”. O número lógico pode ser verificado no aplicativo “CGR” e está vinculado ao número de série do “pinpad”.
- Em “Nome da Loja”, digitar a Razão Social do estabelecimento e teclar “Enter”.
- Em “Endereço da Loja”, digitar o Endereço do estabelecimento e teclar “Enter”.
- Em “Cidade”, digitar a Cidade onde está localizado o estabelecimento e teclar “Enter”.
- Em “Código da Loja”, digitar o número da afiliação do estabelecimento na Credi-Shop. A afiliação pode ser verificado no aplicativo “CGR”.
- Questionar o cliente se efetua transações digitando o número do cartão.
- Caso efetue, em “Digitar Cartão”, selecionar "2. Sim". Caso contrário, selecionar "1. Não".
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e fazê-las novamente.
- Caso a mensagem seja "Configuração Gravada", o sistema estará configurado e pronto para uso.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Zerar Terminal


- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Após, selecionar “Credi-Shop”  e pressionar “Enter”.
- Selecionar a opção "Manutenção" e pressionar "Enter".
- Na tela seguinte, "Entre a senha”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apagar todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída, refazer a configuração.
- Para visualizar o procedimento, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.