|
|
|
|
|
CONFIGURAR FANCARD |
|
|
|
Introdução |
|
|
|
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente FANCARD. |
|
|
|
|
|
Procedimento
Configurar Terminal
- Acesse as “Funções Administrativas” do TEF
e selecione a opção "Outras Redes". - Selecionar "Fancard" e teclar “Enter”. -
Selecionar "Configuração" e teclar “Enter”. - Na
janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e
teclar “Enter”. - Questionar se o cliente possuí mais de um checkout no
estabelecimento. - Caso possua, confirme com o cliente qual o número de
série do “pinpad” está sendo configurado. O número de série está impresso em
etiqueta localizada na parte de trás do equipamento. - Em “Nro do
Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e
teclar “Enter”. - Em “Código da Loja”, digitar o número da afiliação do
estabelecimento na Fancard. A afiliação pode ser verificada no aplicativo
“CGR”. - Em "Senha do Lojista", digitar a senha padrão "0000" e teclar
"Enter". - Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as
configurações do terminal e fazê-las. - Caso seja exibido o retorno
"Configuração Gravada", realizar a parametrização do terminal. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção
“Outras Redes”.
Operador:
Sr.(a),
escolha a opção “Fancard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Configuração" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Senha Tecnico” digitar “314159” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), quantos checkouts possui no estabelecimento?
Operador:
Sr.(a), informe o número de série do pinpad que será configurado.
Operador:
Sr.(a), em “Nro do Terminal”, digite o número lógico do terminal que
está sendo configurado e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Código da Loja”, digite o número da afiliação do
estabelecimento na Fancard e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Senha do lojista”, digite a senha "0000" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), nesse caso será necessário “zerar” as configurações do terminal
e fazer o procedimento novamente.
|
|
|
|
|
|
|
|
Parametrização do Terminal
- Nas “Funções Administrativas” do TEF, selecionar "Outras Redes" e teclar
"Enter". - Selecionar "Fancard” e teclar "Enter". - Selecionar
“Parametrização” e teclar “Enter”. - Na janela seguinte, orientar o
cliente a digitar a "Senha Lojista" “0000” e teclar “Enter”. - Caso seja
exibida alguma mensagem de erro, zerar o terminal e refazer a configuração.
- Caso seja exibido o retorno "Configuração Gravada", o terminal estará
configurado. - Realizar a Abertura do Terminal. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Fancard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
selecione "Parametrização” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
digitar a senha lojista "0000"
e pressionar "Enter".
Operador:
Sr.(a), aguarde o processamento da ação.
|
|
|
|
|
|
|
|
Abertura do Terminal
- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a
opção “Outras Redes”. - Selecionar “Fancard” e teclar “Enter”. -
Selecione "Abertura" e tecle “Enter”. - Oriente o
cliente a digitar a senha de Lojista "0000" e pressionar a tecla "ENTER". - O sistema
solicitará a confirmação para o processo de abertura. Oriente o cliente a
pressionar a tecla "Enter". - Informe ao cliente que o processo de
abertura levará alguns segundos e ao ser concluído, exibirá a mensagem
"Terminal Aberto com Sucesso". - Em casos de erro, oriente o cliente a zerar o
terminal e reconfigurá-lo. - Caso não retorne nenhum erro, orientar o
cliente à realizar um teste de vendas. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Fancard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
selecione "Abertura" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
em Senha do Lojista digite "0000" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), o sistema solicitará a confirmação para o processo de abertura,
por gentileza pressione a tecla "Enter"
Operador:
Sr.(a), o proceso de abertura levará alguns segundos e estará concluído
ao ser exibida a mensagem "Terminal Aberto com Sucesso".
|
|
|
|
|
|
|
|
Fechamento do Terminal
- Oriente o cliente a acessar o Menu de Funções Administrativas, e
selecionar a opção "Outras Redes". - Em seguida oriente o cliente a
escolher a opção "Fancard" e pressionar a tecla "Enter". - Oriente o
cliente a escolher opção "Fechamento" e pressionar a tecla "Enter". -
Solicite ao cliente que digite a senha do Lojista, informando a senha
"0000". - O sistema irá solicitar confirmação para a operação de
fechamento. Oriente o cliente a pressionar a tecla "Enter". - Após o
fechamento, será apresentada a mensagem "Terminal Fechado com Sucesso". - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Fancard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
selecione "Fechamento” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite
a senha “0000” e pressione “Enter”.
Operador:
Sr.(a), aguarde a conclusão da ação.
|
|
|
|
|
|
|
|
Zerar Terminal
- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e
selecionar a opção “Outras Redes”. - Depois, selecionar
“Fancard” e pressionar "Enter". - Selecionar a opção " Manutenção" e
teclar “Enter”. - Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a
digitar a senha "314159" e teclar “Enter”. - Será exibida a mensagem
“Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”. - Quando
a transação for concluída refazer a configuração do terminal.
- Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Fancard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Manutenção” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a Senha Técnica "314159" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), pressione "Enter" para confirmar.
Operador:
Sr.(a), aguarde até que o terminal seja zerado.
|
|
|
|
|
|
|
|
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
|
|
|
|
|
|
Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
|
|
|
|
|
|
|
|
Data
da última alteração:
06/11/18
|
Projeto
Metodologia para Processos. |
|