CONFIGURAR  FANCARD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente FANCARD.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção "Outras Redes".
- Selecionar "Fancard" e teclar “Enter”.
- Selecionar "Configuração" e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e teclar “Enter”.
- Questionar se o cliente possuí mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua, confirme com o cliente qual o número de série do “pinpad” está sendo configurado. O número de série está impresso em etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Em “Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”.
- Em “Código da Loja”, digitar o número da afiliação do estabelecimento na Fancard. A afiliação pode ser verificada no aplicativo “CGR”.
- Em "Senha do Lojista", digitar a senha padrão "0000" e teclar "Enter".
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e fazê-las.
- Caso seja exibido o retorno "Configuração Gravada", realizar a parametrização do terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Parametrização do Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, selecionar "Outras Redes" e teclar "Enter".
- Selecionar "Fancard” e teclar "Enter".
- Selecionar “Parametrização” e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a "Senha Lojista" “0000” e teclar “Enter”.
- Caso seja exibida alguma mensagem de erro, zerar o terminal e refazer a configuração.
- Caso seja exibido o retorno "Configuração Gravada", o terminal estará configurado.
- Realizar a Abertura do Terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Abertura do Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a opção “Outras Redes”.
- Selecionar “Fancard” e teclar “Enter”.
- Selecione "Abertura" e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a digitar a senha de Lojista "0000" e pressionar a tecla "ENTER".
- O sistema solicitará a confirmação para o processo de abertura. Oriente o cliente a pressionar a tecla "Enter".
- Informe ao cliente que o processo de abertura levará alguns segundos e ao ser concluído, exibirá a mensagem "Terminal Aberto com Sucesso".
- Em casos de erro, oriente o cliente a zerar o terminal e reconfigurá-lo.
- Caso não retorne nenhum erro, orientar o cliente à realizar um teste de vendas.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Fechamento do Terminal

- Oriente o cliente a acessar o Menu de Funções Administrativas, e selecionar a opção "Outras Redes".
- Em seguida oriente o cliente a escolher a opção "Fancard" e pressionar a tecla "Enter".
- Oriente o cliente a escolher opção "Fechamento" e pressionar a tecla "Enter".
- Solicite ao cliente que digite a senha do Lojista, informando a senha "0000".
- O sistema irá solicitar confirmação para a operação de fechamento. Oriente o cliente a pressionar a tecla "Enter".
- Após o fechamento, será apresentada a mensagem "Terminal Fechado com Sucesso".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Depois, selecionar  “Fancard” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção " Manutenção" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída refazer a configuração do terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.