CONFIGURAR NEUS
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente NEUS.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção "Outras Redes".
- Oriente-o a selecionar a opção "Neus” e depois “6. Configuração”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica "314159" e teclar "Enter".
- Questionar ao cliente se possui mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua mais do que um “checkout”, perguntar ao cliente qual número de série do “pinpad” está sendo configurado.
- O número de série está impresso em etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Em “Código do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”.
- O número lógico pode ser verificado no aplicativo “CGR” e está vinculado ao número de série do “pinpad”.
- Em “Código do Estabelecimento”, informar o número de afiliação do estabelecimento e teclar "Enter".
- Em "NII do Terminal", orientar o cliente a apenas teclar "Enter".
- Na janela seguinte orientar o cliente a digitar a senha do lojista "0000" e teclar "Enter".
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e reconfigurar.
- Ao ser apresentada a mensagem "Configuração Gravada" , inicializar o terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Inicializar Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, selecionar "Outras Redes" depois "Neus”.
- Orientar o cliente a selecionar a opção “Inicialização” e teclar “Enter”.
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e fazê-las novamente.
- Após o processamento, será exibido o retorno "Inicialização OK".
- O terminal estará configurado e inicializado.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Depois, selecionar  “Neus” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção "Manutenção" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída, reconfigurar o terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.