Configurar PayGo Net

Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente PAYGO NET.


Inicializar Terminal

Oriente o cliente a acessar as "Funções Administrativas TEF", escolher a opção "PAYGO NET" e pressionar "Enter".

Em seguida, oriente o cliente a escolher a opção "Instalação" e pressionar "Enter".

Informar a senha técnica "314159" e pressionar "Enter".

Solicitar ao cliente que aguarde o processamento e impressão de comprovante contendo os dados do estabelecimento.

Caso o sistema retorne algum código de erro, "zerar" as configurações do terminal e fazê-las.

Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Zerar Terminal

Oriente o cliente a acessar as "Funções Administrativas" do TEF e selecionar a opção "PayGo Net".

Oriente o cliente a selecionar "Manutenção" e pressionar "Enter".

Informar senha Técnica "314159" e pressionar a tecla "Enter".

Solicite ao cliente que confirme a opção de apagar arquivos, pressionando "Enter".

Será apresentada a mensagem "Apagando", oriente o cliente à aguardar até que transação seja concluida.

Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Caso não conste a adquirente no terminal, necessário ativar nas opções de configurações do TEF, para visualizar "Clique Aqui"

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.