CONFIGURAR POLICARD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente POLICARD.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Policard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Configuração” e pressionar “Enter”.
- Solicite ao cliente que digite a senha técnica "314159".
- Informar o "Número do Terminal" (consultar no CGR) e pressionar "Enter".
- Em "Ident. Rede" solicite que o cliente digite “008” paraa Identificação da Rede e pressione “Enter”.
- Em "Estabelecimento" oriente cliente a digitar o número de Afiliação (consultar no CGR).
- Oriente cliente a secionar a opção desejada, pressionando “1”  para não habilitar a opção de PAGAMENTO PARCELADO ou “2” para habilitar.
- Caso habilite a opção, será apresentada uma tela para escolha da quantidade máxima de parcelas, solicite que ele digite a quantidade e pressione "Enter".
- Na tela seguinte, pressionar teclas 1 ou 2 conforme opção  desejada pelo lojista.
- Digitar a senha Lojista "0000" e pressionar "Enter".
- Aguardar a mensagem de "Configurações Gravadas".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Abertura do Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Policard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Abertura” e pressionar “Enter”.
- Informar senha Lojista "0000" e pressionar a tecla "ENTER".
- Em "Confirma Abertura?" oriente o cliente a pressionar "Enter".
- Soliciite que ele aguarde até que seja apresentada a mensagem de confirmação: "Terminal Aberto com Sucesso".
- Oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar configuração.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Fechamento do Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Policard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Fechamento” e pressionar “Enter”.
- Informar senha Lojista "0000" e pressionar a tecla "ENTER";
- Em "Confirma Fechamento?" oriente o cliente a pressionar "Enter".
- Soliciite que ele aguarde até que seja apresentada a mensagem de confirmação: "Terminal Fechado com Sucesso".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Policard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Manutenção” e pressionar “Enter”.
- Informar senha técnica "314159" e pressionar a tecla "ENTER".
- Soliciitar ao cliente que confirme a operação pressionando a tecla "Enter".
- O terminal será zerado.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.