CONFIGURAR PREMMIA
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente PREMMIA.
 
   

Procedimento




Configurar Terminal

- Acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção  "Outras Redes".
- Selecionar depois "PREMMIA” e pressionar "Enter".
- Orientar o cliente a selecionar “Configuração" e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e teclar “Enter”.
- Em “Código do do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”. O número lógico pode ser verificado na ferramenta “Agent TEF” e está vinculado ao número de série do “pinpad”. Caso o estabelecimento possua mais de um “checkout”, questionar ao cliente qual o número de série do “pinpad” está sendo configurado.
- Em "Código do Estabelecimento", informar o número de afiliação do estabelecimento e teclar "Enter".
- Na janela seguinte "NII do Terminal", orientar o cliente a apenas teclar "Enter".
- Na janela seguinte orientar o cliente a digitar a senha do lojista "0000" e teclar "Enter".
- Caso o sistema retorne algum código de erro,  “zerar” as configurações do terminal e fazer a configuração novamente.
- Caso a mensagem seja "Configuração Gravada", seu terminal estará pronto para o uso.
- Oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar a configuração.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Depois, selecionar  “Premmia” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção " Manutenção" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída refazer a configuração do terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.