CONFIGURAR TICKET CAR
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente TICKET CAR.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar "Outras Redes" e teclar "Enter".
- Selecionar "Ticket Car” e pressionar "Enter".
- Orientar o cliente a selecionar “6. Func Técnica” e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a selecionar "1. Configuração" e teclar “Enter”.
- Informe a senha técnica "314159" e tecle "Enter".
- Questionar se o cliente possuí mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua, perguntar ao cliente qual número de série do “pinpad” está sendo configurado. O número de série está impresso em etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Na tela “Código do do Terminal”, orientar o cliente a digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”.
- Em "NII do Terminal", orientar o cliente a apenas teclar "Enter".
- Na janela seguinte orientar o cliente a digitar a senha do lojista "0000" e teclar "Enter".
- Caso seja exibido o retorno "Terminal Configurado", realizar a inicialização do terminal.
- Em caso de erros, zerar as configurações do terminal.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Inicializar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Ticket Car” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Função Técnica” e pressionar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a selecionar "Inicialização" e teclar “Enter”.
- Orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e teclar “Enter”.
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e refazê-las.
- Se for exibida a mensagem “Configuração Gravada”, o terminal estará configurado e pronto para o uso.
- Ao final, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar a configuração.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras Redes”.
- Depois, selecionar  “Ticket Car” e pressionar "Enter".
- Selecionar a opção "Função Técnica" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, selecionar "Apaga Memória” e teclar “Enter”.
- Digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Todos os dados serão apagados. Confirma?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída, será exibida a mensagem "Todos os Dados Foram Apagados".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.