CONFIGURAR VERO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente VERO.
 
   

Procedimento



Configurar e Inicializar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Vero".
- Solicite que ele escolha a opção “Administrativo” e tecle “Enter”.
- Oriente-o a selecionar “Utilitários” e após "Inicialização".
- Em "Login", orientar o cliente a digitar "NTK" e teclar "Enter".
- Em "Senha Supervisor", orientar o cliente a digitar "3141" e teclar "Enter".
- Em "digite CPF/CNPJ", orientar o cliente a digitar o "CNPJ" da empresa e teclar "Enter".
- Em "Rede de Origem", orientar o cliente a teclar apenas "Enter". Será exibida a mensagem "Processando".
- Caso a inicialização não seja bem sucedida, "zerar" o terminal e refazer a configuração.
- Para “zerar” as configurações do terminal, siga para o "2º Passo".
- Para finalizar o atendimento, siga para o "3º Passo".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Zerar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Vero".
- Solicite que ele escolha a opção “Administrativo” e tecle “Enter”.
- Oriente-o a selecionar “Utilitários” e após "Supervisor".
- Em "Login", orientar o cliente a digitar "NTK" e teclar "Enter".
- Em "Senha Supervisor", orientar o cliente a digitar "3141" e teclar "Enter".
- Solicite ao cliente que selecione a opção "3. Tudo" e tecle “Enter”;
- Será exibida a mensagem “Apagar todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”;
- Quando a transação for concluída, refazer a configuração.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.