CONFIGURAR VERYCARD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente VERYCARD.
 
   

Procedimento



Configurar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Verycard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Função Especial” e pressionar “Enter”.
- Digitar a opção “02” para configurar e pressionar “Enter”.
- Solicite ao cliente que digite a senha técnica "314159".
- Digitar o "Número Lógico" e pressionar “Enter”.
- Em "Estabelecimento" oriente o cliente a digitar o número de Afiliação.
- Em "Identificação da Rede (NII)" pressionar apenas o "Enter".
- As próximas telas são de acordo com as opções desejadas pelo cliente, oriente-o a escolher e pressionar "Enter".
- Ao final, aparecerá a mensagem "A configuração do Terminal foi Gravada".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Fechamento do Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Verycard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Fechamento” e pressionar “Enter”.
- Informar senha Lojista "0000" e pressionar a tecla "ENTER";
- Soliciite que ele aguarde até que seja apresentada a mensagem de confirmação: "Fechamento OK".
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Zerar Terminal

- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Outras redes”.
- Solicite que escolha a opção “Verycard” e tecle “Enter”.
- Oriente o cliente a selecionar “Função Especial” e pressionar “Enter”.
- Digitar a função "99" e pressionar "Enter".
- Solicite ao cliente que digite a Senha Técnica "314159" e pressione "ENTER";
- Oriente o cliente a selecionar "Sim" e após, pressionar “Enter”.
- O terminal será zerado.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.