CONFIGURAR BANCRED CARD
  Introdução
   
Esse processo oocorre quando é necessário configurar ou inicializar adquirente Bancred-Card.
 
   

Procedimento



Configurar e Inicializar Terminal

- Em “Funções Administrativas” do TEF, selecionar "Outras Redes", "Bancred-Card”, “6. Configuração” e teclar “Enter”.
- Na janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha técnica “314159” e teclar “Enter”.
- Questionar ao cliente se possui mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua mais do que um “checkout”, perguntar ao cliente qual o número de série do “pinpad” que está sendo configurado. O número desérie está impresso em uma etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Na tela “Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”. O número lógico pode ser verificado no aplicativo “CGR” e está vinculado ao número de série do “pinpad”.
- Na janela “Nro. do Estabelecimento”, digitar o número da afiliação do estabelecimento na Bancred-Card. A afiliação pode ser verificado no
aplicativo “Agente TEF”.
- Caso a informação não esteja disponível no Agente TEF, poderá ser consultada no CGR.
- Na janela seguinte "Senha do Lojista", digitar a senha padrão "0000" e teclar "Enter".
- Caso o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal e refazer a configuração.
- Caso a mensagem seja "Configuração Gravada", oriente o cliente a acessar novamente as “Funções Administrativas” do TEF, "Outras Redes", "Bancred-Card”, e selecionar a opção  “5. Inicialização”.
- Após o processamento, será exibido o retorno "Inicialização OK". Solicite ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar a configuração da bandeira.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 

Zerar Terminal

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a opção “Outras Redes”, depois a função “Bancred-card”, selecionar "7. Manutenção" e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a digitar a senha "314159" e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apagar todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Quando a transação for concluída, o terminal terá sido zerado.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.