ERRO 1003 - PROTOCOLO 103 – Licença expirada
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando ao verifica licença e versão exibe mensagem "Falha de comunicação com a central - (código 1003 - [ ERRO PROTOCOLO (103)])".
 
   

Procedimento




- Necessário configurar o “Ident” na aba configuração do servidor Pay&Go que está com o usuário “ 000000000” e sem a senha.





- Solicite ao cliente que acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção "Configuração".
- Informar a senha padrão "314159".
- “Acesse o sistema CGR, clique em “Produtos” e verifique qual é o “ID” do TEF do cliente e "Senha".
- Orientar o cliente a preencher os campos.





- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop-Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop-Up informando que o PayGo Servidor será reinicializado.
- Após a reinicialização do servidor, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e Versão".
- Se apresentar erro licença expirada 1015 pacote de instalação invalido, direcione o cliente ao N2.
- Caso não seja exibido nenhum erro, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.