ERRO -1013
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando, ao verificar licença e versão, é apresentado o retorno "Erro -1013".
 
   

Procedimento


ID Inativo

- Acessar o sistema CGR, selecionar a aba "Produtos" e verificar qual é o ID solução TEF do Cliente (no caso, o ID. será descrito como PayGo).
- Entrar em contato com a  Empresa NTK, responsável pela administração do serviço de comunicação, para verificar o motivo do ID estar como inativo e solicitar a ativação.
- Entre em contato com a NTK através do telefone (11) 3040-0033.
- Caso o ID esteja inativo por motivos financeiros, oriente o cliente a entrar em contato com o setor financeiro da Bematech.
- Caso o CGR informe que o ID está inativo por conta de produto cancelado, oriente o cliente a encaminhar e-mail para:
adriano.machado@bematech.com.br solicitando a reativação.
- Após a ativação do ID no CGR, corrija a chave de instalação.



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Corrigir Chave de Instalação

- Solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo (ícone do quadrado azul com uma seta azul claro, próximo ao relógio do Windows),
menu "Manutenção" e selecionar a opção "Configuração".
- Informar ao cliente a senha padrão "314159".
- Orientar o cliente a preencher o campo "Ident." com o ID. localizado no CGR.
- Solicitar ao cliente que apague a senha no campo "Senha" e substitua pela senha do CGR, que está informada próximo ao ID que foi
localizado no sistema CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop Up informando que o PayGo Servidor será reinicializado.
- Após o servidor reiniciar, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Caso o sistema não retorne nenhum erro, solicitar ao cliente que faça um teste de vendas para confirmar que o sistema está configurado corretamente.



 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
   
   
 
   
   
 
   
   
 
   
   
 
   
   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematec.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.