ERRO 1017 – SOLUÇÃO INVÁLIDA
  Introdução
   
Esse erro acontece quando o ID do CGR que está sendo utilizado foi configurado em uma aplicação diferente da definida no CGR, ou seja , ID configurado no Pay&Go está definido no CGR como Pay&Go Duo.
 
   

Procedimento

- Solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo, selecionar "Manutenção" e depois "Configuração".
- Informar ao cliente que a senha padrão "
314159".
- Solicitar ao cliente que informe o valor que está descrito no box "Ident.".
- Acessar o sistema CGR e em produtos, verificar qual é o ID correto da solução TEF do Cliente (no caso, o ID. será descrito como Pay&Go).
- Orientar o cliente a substituir o valor do campo "Ident." acima para o ID correto.
- Neste momento verifique se cliente esta utilizando a versão correta de sua solução TEF de acordo com os dados de Identificação e Senha.
- Solicitar que o cliente apague a senha no campo "Senha" e substitua pela senha do CGR, que aparece próximo ao ID que foi localizado no sistema CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop Up informando que seu servidor (Pay&Go ou Pay&Go DUO) será reinicializado.
- Após o servidor reiniciar, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Caso não seja apresentado nenhum erro, solicitar ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema..

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Para visuliza o procedimento, "Clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.