ERRO -1501
  Introdução
   
Esse processo acontece quando, ao efetuar o processo para verificar licença e versão, o sistema exibe o retorno Erro -1501.
 
   

Procedimento

- Acessar o sistema CGR e em produtos, verificar qual é o ID solução TEF do Cliente (no caso, o ID. será descrito como PayGo).
- Solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo (ícone do quadrado azul com uma seta azul claro, próximo ao relógio do Windows), menu "Manutenção" e selecionar a opção "Configuração".
- Informar ao cliente a senha padrão "314159".
- Orientar o cliente a preencher o campo "Ident." com o ID. localizado no CGR.
- Solicitar que o cliente apague a senha no campo "Senha" e substitua pela senha do CGR, que está informada próximo ao ID que foi localizado no sistema CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair"e confirmar o outro Pop Up informando que o PayGo Servidor será reinicializado.
- Após o servidor reiniciar, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Solicite ao cliente que realize um teste de vendas para confirmar que o sisteama voltou a funcionar.



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.