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ERRO -1503 |
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Introdução |
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Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao efetuar o
procedimento "verificar licença e versão", o sistema exibe o retorno Erro
-1503. |
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Procedimento
- Verificar se o cliente possui mais de um
servidor instalado. - Caso de haver dois servidores instalados,
encaminhar o cliente para o
N2
para ser feito o processo de desinstalação do servidor e configuração
correta. - Caso não, seguir os passo baixo:
- Solicite ao cliente que abra o servidor PayGo
(ícone da seta azul em um quadrado azul próximo ao relógio do Windows).
- Orientar o cliente a selecionar o menu
"Manutenção" e depois "Verificar Licença e Versão". - Do lado direito da
tela será exibido o "log" do processo de conexão com o servidor.
- Solicite ao cliente que localize, nas últimas
linhas do log, a mensagem "Falha de Conexão". Ao lado da mensagem será
exibido um número entre parênteses indicando a categoria do erro.
Realize o procedimento, conforme o erro apresentado:
Erro -1503 (2)
- Quando o erro "1503 (2)" é apresentado,
significa que a senha de instalação está incorreta.
- Acesse o sistema CGR, clique em "Produtos" e
verifique qual é o ID do TEF do cliente (no caso, o ID será descrito como
PayGo).
- Solicite ao cliente que acesse o Servidor
PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção "Configuração".
- Informar a senha padrão "314159".
- Orientar o cliente a preencher o campo "Senha"
com a senha encontrada no CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e
confirmar o procedimento no Pop-Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair" e
confirmar o outro Pop-Up informando que o PayGo Servidor será
reinicializado.
- Após a reinicialização do servidor, orientar o
cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e
Versão".
- Caso não seja exibido nenhum erro, solicitar ao
cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento
do sistema.
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção
"Configuração".
Operador:
Sr.(a), a senha padrão é "314159".
Operador:
Sr.(a), preencha o campo "Ident." com o número ___ (informar o número do
ID CGR).
Operador:
Sr.(a), preencha do campo "Senha" com o número ___(informar a senha do
CGR).
Operador:
Sr.(a), clique em "Aplicar" e confirme o procedimento no Pop-Up que será
exibido.
Operador:
Sr.(a), clique em "Sair" e confirme o Pop-Up informando que o PayGo
Servidor será reinicializado.
Operador:
Sr.(a), clique no menu "Manutenção" e selecione "Verificar Licença e
Versão"
Operador:
Sr.(a),
como
a "Licença e Versão" não apresentou erro, realize um teste de vendas
para confirmar o funcionamento do sistema.
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Para visualizar a
configuração,
"clique aqui".
Acesse a ferramenta
CGR
e realize a consulta através do
CNPJ
do cliente.
Clique sobre a opção "Produtos"
Verifique e copie os dados de
ID
e SENHA
Acesse o
Servidor Pay&Go, clique sobre
"Manutenção"
e depois "Configuração"
Digite a senha técnica
314159
e pressione "Enter"
Preencha ou Substitua as informações de
Identificação e
Senha
do Servidor Pay&Go, com as informações obtidas no CGR.
Abra novamente o Servidor Pay&Go,
clique em "Manutenção"
e depois em
"Verificar licença & versão"

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Erro -1503 (3)
- Acessar o sistema CGR, clicar em "Produtos" e verificar qual é o ID
solução TEF do Cliente (no caso, o ID. será descrito como PayGo). - Caso
não exista ID com o status "Ativo", entrar em contato com a NTK (responsável
pela administração do CGR) pelo telefone (11) 3040-0033 para verificar
o motivo e solicitar a ativação. - Caso o ID esteja inativo por motivos
financeiros, orientar o cliente a entrar em contato com o setor financeiro
da Bematech pelo telefone (41) 3351-2784 para regularizar o seu TEF.
- Caso o CGR informe que o ID está inativo pois o produto foi cancelado,
orientar o cliente a entrar em contato com uma Revenda Bematech para
realizar uma nova contratação do serviço. - Após a ativação do ID no CGR,
solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo (ícone do quadrado azul com
uma seta azul claro, próximo ao relógio do Windows), clicar sobre
"Manutenção" e selecionar a opção "Configuração". - Informar a senha
padrão "314159". - Orientar o cliente a preencher o campo "Ident." com o
ID localizado no CGR. - Solicite ao cliente que apague os valores do
campo "Senha" e substitua pela senha do CGR, que está informada ao lado do
ID que foi localizado no CGR. - Orientar o cliente a clicar em "Aplicar"
e confirmar o procedimento no Pop-Up que será exibido. - Oriente o
cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop-Up informando que o PayGo
Servidor será reinicializado. - Após a reinicialização do servidor,
orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar
Licença e versão". - Caso não seja exibido nenhum erro, solicitar ao
cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento
do sistema.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
nesse caso, é necessário que entre em contato com o departamento
financeiro da Bematech. O telefone é (41) 3351-2784.
Operador:
Sr.(a), nesse caso, é necessário que o senhor entre em contato com uma
Revenda Bematech para efetuar nova contratação do serviço.
Operador:
Sr.(a),
acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção
"Configuração".
Operador:
Sr.(a), digite
a senha "314159".
Operador:
Sr.(a), preencha o campo "Ident." com o número ___ (informar o número do
ID CGR).
Operador:
Sr.(a), preencha do campo "Senha" com o número ___ (informar a senha do
CGR).
Operador:
Sr.(a), clique em "Aplicar" e confirme o procedimento no Pop-Up que será
exibido.
Operador:
Sr.(a),
clique em "Sair" e confirme o Pop-Up informando que o PayGo Servidor
será reinicializado.
Operador:
Sr.(a), clique no menu "Manutenção" e selecione "Verificar Licença e
versão".
Operador:
Sr.(a),
como a "Licença e Versão" não apresentou erro, realize um teste de
vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
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Para visualizar a
configuração,
"clique aqui".
Acesse a ferramenta
CGR
e realize a consulta através do
CNPJ
do cliente.
Clique sobre a opção "Produtos"
Verifique e copie os dados de
ID
e SENHA
Acesse o
Servidor Pay&Go, clique sobre
"Manutenção"
e depois "Configuração"
Digite a senha técnica
314159
e pressione "Enter"
Preencha ou Substitua as informações de
Identificação e
Senha
do Servidor Pay&Go, com as informações obtidas no CGR.
Abra novamente o Servidor Pay&Go,
clique em "Manutenção"
e depois em
"Verificar licença & versão"

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Erro -1503 (5)
- Acessar o sistema CGR, clicar em "Produtos" e verificar qual é o ID
solução TEF do Cliente (no caso, o ID será descrito como PayGo). -
Selecionar a opção "Zerar Instalação". - Solicitar ao cliente que abra o
PayGo Servidor, selecionar o menu "Manutenção" e depois a opção "Sair". -
Solicitar que o cliente clique o mouse no menu "Iniciar" do Windows,
selecione "Todos os Programas", "Inicializar" e abra o PayGo Servidor. -
Orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar
Licença e versão". - Caso não seja exibido nenhum retorno de erro,
oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o
funcionamento do sistema.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção "Sair".
Operador:
Sr.(a), clique no menu "Iniciar" do Windows, depois em "Todos os
Programas", "Inicializar" e abra o aplicativo "PayGo Servidor".
Operador:
Sr.(a), acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção
"Verificar Licença e versão".
Operador:
Sr.(a),
como a "Licença e Versão" não apresentou erro, realize um teste de
vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
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Para visualizar a
configuração,
"clique aqui".
Acesse a ferramenta
CGR
e realize a consulta através do
CNPJ
do cliente.
Selecione a opção "Produtos"
Clique sobre
"Zerar
Instalação" para resetar a
licença de instalação TEF
Abra novamente o Servidor
Pay&Go, clique em "Manutenção"
e depois em
"Verificar licença & versão"

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Erro -1503 (6)
- Solicitar que o cliente corrija a Data/Hora do computador onde está
instalado o Servidor PayGo e reinicie o computador. - Após a
reinicialização, orientar o cliente a acessar o PayGo Servidor e clicar no
menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão". - Caso o
sistema não retorne nenhum erro, solicitar a cliente que realize um teste de
vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
verifique e corrija a data e o horário do computador onde está instalado
o Servidor PayGo.
Operador:
Sr.(a), reinicie o computador.
Operador:
Sr.(a), acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção
"Configuração".
Operador:
Sr.(a), clique no menu "Manutenção" e selecione "Verificar Licença e
versão".
Operador:
Sr.(a),
como a "Licença e Versão" não apresentou erro, realize um teste de
vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
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Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
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Data
da última alteração:
06/11/18
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Projeto
Metodologia para Processos. |
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