ERRO -1503
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao efetuar o procedimento "verificar licença e versão", o sistema exibe o retorno Erro -1503.
 
   

Procedimento


- Verificar se o cliente possui mais de um servidor instalado.
- Caso de haver dois servidores instalados, encaminhar o cliente para o
N2 para ser feito o processo de desinstalação do servidor e configuração correta.
- Caso não, seguir os passo baixo:


- Solicite ao cliente que abra o servidor PayGo (ícone da seta azul em um quadrado azul próximo ao relógio do Windows).

- Orientar o cliente a selecionar o menu "Manutenção" e depois "Verificar Licença e Versão".
- Do lado direito da tela será exibido o "log" do processo de conexão com o servidor.

- Solicite ao cliente que localize, nas últimas linhas do log, a mensagem "Falha de Conexão". Ao lado da mensagem será exibido um número entre parênteses indicando a categoria do erro.

Realize o procedimento, conforme o erro apresentado:


Erro -1503 (2)

- Quando o erro "1503 (2)" é apresentado, significa que a senha de instalação está incorreta.
- Acesse o sistema CGR, clique em "Produtos" e verifique qual é o ID do TEF do cliente (no caso, o ID será descrito como PayGo).
- Solicite ao cliente que acesse o Servidor PayGo, menu "Manutenção" e selecione a opção "Configuração".
- Informar a senha padrão "314159".
- Orientar o cliente a preencher o campo "Senha" com a senha encontrada no CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop-Up que será exibido.
- Orientar o cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop-Up informando que o PayGo Servidor será reinicializado.
- Após a reinicialização do servidor, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e Versão".
- Caso não seja exibido nenhum erro, solicitar ao cliente que  realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.




Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 

Para visualizar a configuração, "clique aqui".

   
   
   

Erro -1503 (3)

- Acessar o sistema CGR, clicar em "Produtos" e verificar qual é o ID solução TEF do Cliente (no caso, o ID. será descrito como PayGo).
- Caso não exista ID com o status "Ativo", entrar em contato com a NTK (responsável pela administração do CGR) pelo telefone  (11) 3040-0033 para verificar o motivo e solicitar a ativação.
- Caso o ID esteja inativo por motivos financeiros, orientar o cliente a entrar em contato com o setor financeiro da Bematech pelo telefone  (41) 3351-2784 para regularizar o seu TEF.
- Caso o CGR informe que o ID está inativo pois o produto foi cancelado, orientar o cliente a entrar em contato com uma Revenda Bematech para realizar uma nova contratação do serviço.
- Após a ativação do ID no CGR, solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo (ícone do quadrado azul com uma seta azul claro, próximo ao relógio do Windows), clicar sobre "Manutenção" e selecionar a opção "Configuração".
- Informar a senha padrão "314159".
- Orientar o cliente a preencher o campo "Ident." com o ID localizado no CGR.
- Solicite ao cliente que apague os valores do campo "Senha" e substitua pela senha do CGR, que está informada ao lado do ID que foi localizado no CGR.
- Orientar o cliente a clicar em "Aplicar" e confirmar o procedimento no Pop-Up que será exibido.
- Oriente o cliente a clicar em "Sair" e confirmar o outro Pop-Up informando que o PayGo Servidor será reinicializado.
- Após a reinicialização do servidor, orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Caso não seja exibido nenhum erro, solicitar ao cliente que  realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

Para visualizar a configuração, "clique aqui".

   
   
   
 

Erro -1503 (5)

- Acessar o sistema CGR, clicar em "Produtos" e verificar qual é o ID solução TEF do Cliente (no caso, o ID será descrito como PayGo).
- Selecionar a opção "Zerar Instalação".
- Solicitar ao cliente que abra o PayGo Servidor, selecionar o menu "Manutenção" e depois a opção "Sair".
- Solicitar que o cliente clique o mouse no menu "Iniciar" do Windows, selecione "Todos os Programas", "Inicializar" e abra o PayGo Servidor.
- Orientar o cliente a clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Caso não seja exibido nenhum retorno de erro, oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 

Para visualizar a configuração, "clique aqui".

   
   
   
 

Erro -1503 (6)
- Solicitar que o cliente corrija a Data/Hora do computador onde está instalado o Servidor PayGo e reinicie o computador.
- Após a reinicialização, orientar o cliente a acessar o PayGo Servidor e clicar no menu "Manutenção" e selecionar "Verificar Licença e versão".
- Caso o sistema não retorne nenhum erro, solicitar a cliente que realize um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.