ERRO -4012
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando, ao efetuar o procedimento para verificar licença e versão, o sistema exibe o retorno Erro -4012.
 
   

Procedimento


- Informar o cliente que o erro 4012 ocorre quando a conexão de rede sem fio do cliente está instável.
- Orientar o cliente a verificar e corrigir possíveis erros de conexão de rede em seu computador.
- Caso existam erros ou problemas com a estabilidade de sua internet, solicite ao cliente que efetue as correções com o auxílio de seu técnico de Informática e retorne o contato para darmos continuidade ao atendimento.
- Caso o cliente consiga normalizar seu serviço de conexão de rede, oriente-o à reiniciar servidor Paygo e efetuar a verificação de Licença e Versão .
- Para o processo de verificação de Licença e Versão, oriente o cliente à acessar o Paygo Servidor, escolher a aba "Manutenção" e clicar em  "Verificar Licença e Versão".
- Oriente o cliente a aguardar as mensagens de log, apresentadas do lado direito da tela.
- Caso o sistema seja normalizado, será apresentada a mensagem "Servidor Paygo operando em modo Internet" e/ou "Comunicação bem sucedida".
- Oriente o cliente à realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do TEF.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.