TENTE DE NOVO ID
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando ao inicializar a bandeira REDECARD, é apresentado o erro "Tente de Novo -ID".
 
   

Procedimento



Zerar Terminal Rede

- Informe ao cliente que será necessário zerar e reconfigurar o terminal Rede.
- Oriente o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção "Rede”.
- Solicite que ele selecione a opção “7 – Administrativas” e depois “8. Função Especial”.
- Na tela seguinte orientar o cliente a digitar “99” e teclar “Enter”;
- Será exibida a mensagem “Entre Senha”. Orientar o cliente a digitar “314159” e teclar “Enter”;
- Oriente-o a confirmar a ação pressionando "Enter" e aguardar até que a transação seja concluida.
- Após zerar terminal, realize a Configuração.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Configurar Terminal Rede

- Orientar o cliente a acessar as “Funções Administrativas” do TEF e selecionar a opção “Rede”.
- Solicite que ele selecione a opção “7 – Administrativas” e depois “6. Técnico”.
- Selecionar “1. Inicialização” e teclar “Enter”.
- Em, “Senha inic.:" digitar “0000” e teclar “Enter”.
- Em “Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal ao qual está sendo configurado e teclar “Enter”.
(Verificar número lógico no “CGR”).
- Em, “NII 997”, apenas teclar “Enter”.
- Em, “No. DE OS: 00000000”, apenas teclar “Enter”.
- Em, “No, Habilitação: 0001”, apenas teclar “Enter”.
- Em, “Nro do Estabelecimento”, digitar o número da afiliação do estabelecimento na REDE. A afiliação pode ser verificada no “CGR”.
- O sistema irá exibir a mensagem “Processando”. Após o processamento, deve ser impresso um comprovante com os dados do estabelecimento.
- Caso seja exibida a mensagem "Tente de novo - ID", informar ao cliente que há um problema no número lógico e que será necessário abrir uma
Ordem de Serviço para substituí-lo.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.