ERRO TENTE DE NOVO TO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, é exibido o retorno "Tente de NOVO TO".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que o erro "Tente de Novo TO" ocorre quando o tempo limite para a resposta de uma transação excede o máximo permitido.

- Questionar ao cliente se o erro está dando em bandeiras de alguma adquirente especifica, Ex.: (Cielo, Rede).
- Solicitar um teste com cartões de bandeiras diferentes, para verificar em qual adquirente está ocorrendo o erro. Ex.: (Mastercard da Rede ou Elo da Cielo).

- Identificado o erro em apenas umas das adquirentes, direcionar o cliente a entrar em contato com a adquirente especifica, para verificar se tem algum problema geral ou no cadastro dele, se possível solicitar uma carga de tabelas e retornar o contato para ser aplicado com ajuda do suporte.

- Caso seja apresentado o mesmo erro em ambas as adquirentes, orientar o cliente a entrar em contato com o suporte do provedor de internet do estabelecimento para solicitar que seja corrigido o problema de conexão com a internet.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.