Esse processo ocorre quando o cliente entra em contato e informa o erro "Falha TCP/IP".
Orientar o cliente a acessar o "Servidor PayGo". O servidor pode ser acessado clicando 2 vezes no ícone "quadrado azul com seta azul" próximo ao relógio do Windows.
Solicitar ao cliente que selecione o menu "Manutenção" e depois "Configuração".
Informar ao cliente a senha técnica "314159".
Solicitar ao cliente que localize o item "Comunicação", desmarque o box "VPN Externa" depois clique em "Aplicar".
Solicitar ao cliente que clique em "Sair" e depois confirme o alerta informando que o "Servidor PayGo" será reinicializado.
Após a reinicialização do servidor, necessário realizar um teste de vendas.
Orientar o cliente a abrir o aplicativo "PDV Simulador". Quando o aplicativo está presente no computador, geralmente é exibido um ícone na "área de trabalho" do computador com o nome "PDV" (ou "Simulador PDV" ou "Setis PDV").
Caso o cliente não tenha o aplicativo, orientar o cliente a fazer o download através do endereço "bit.ly/simpdv" ou "goo.gl/x3aq5".
Após aberto o simulador, orientar o cliente a selecionar a opção "Cartão", preencher o campo "Valor" com "1,00" e clicar em "Processar".
Caso o simulador "chame" o TEF, solicitar ao cliente que insira o cartão e prossiga com a operação até que ela seja finalizada.
Se a operação for finalizada com sucesso, informar ao cliente que o TEF está funcionando normalmente e orientá-lo a entrar em contato com o suporte do Sistema de Vendas para corrigir o problema.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.