FALHA AO BUSCAR ARQUIVO - TRANSAÇÃO NÃO COMPLETA
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando, ao realizar uma transação CIELO, o sistema retorna a mensagem "Falha ao buscar Arquivo".
 
   

Procedimento



Zerar Terminal Cielo

- Em “Funções Administrativas” do TEF, oriente o cliente a selecionar a opção “Cielo”.
- Oriente-o a selecionar “ Funções Especiais” e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte, digitar a função “99” e teclar “Enter”.
- Solicite ao cliente que informe a senha técnica "314159" e pressione "Enter".
- Selecionar a opção “Manutenção” e teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apaga Todos os Arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Será exibida a mensagem “Apagando”. Quando a transação for concluída, realizar procedimento de configuração.


 

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Configurar Terminal Cielo

- Acesse as “Funções Administrativas” do TEF e selecione a adquirente “Cielo”.
- Oriente o cliente a digitar função “02” e teclar “Enter”.
- Em “Configure POS – Digite a Senha”, orientar o cliente digitar a senha “000000” e teclar “Enter”.
- Questione ao cliente se possui mais de um checkout no estabelecimento.
- Caso possua mais do que um “checkout”, perguntar ao cliente qual o número de série do “pinpad” que está sendo configurado.
O número de série está impresso em etiqueta localizada na parte de trás do equipamento.
- Na tela seguinte, “Número Lógico”, digitar o número lógico do terminal que está sendo configurado e teclar “Enter”.
- Em “Oper. Efetuada Tecle * (asterisco)”, orientar o cliente a teclar "asterisco". O sistema exibirá uma mensagem de atualização e depois, uma confirmando que a configuração foi bem sucedida.
- Após a configuração, realize a inicialização do terminal.

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Inicializar Terminal Cielo

- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a opção “Cielo” e depois a função “902 – Inicialização” e teclar “Enter”.
- Na tela “Insira ou Passe o Cartão”, orientar o cliente a digitar “4551820000083747” e teclar “Enter”.
- Na tela “Digite a Senha”, orientar o cliente a digitar “2849” e teclar “Enter”.
- Na tela “Num. Referência”, orientar o cliente a digitar “7000” e teclar “Enter”.
- Na tela seguinte será exibido o “número de série do pinpad”. Orientar o cliente a teclar “Enter”.
- Na tela “Núm. Lacre Físico”, orientar o cliente digitar “7000” e teclar “Enter”.
- Na tela “Senha do Lacre”, orientar o cliente a digitar “7000” e teclar “Enter”.
- Em “CPF/CNPJ”, orientar o cliente a digitar o número do CNPJ da empresa e teclar “Enter”.
- Será exibida uma tela com a mensagem “Processando”.
- Aguardar o término do processamento.
- Se for exibida a mensagem “TEC Ñ Autorizado”, refazer a operação. O cliente digitou algum número de forma incorreta.
- Se for exibida a mensagem “MAC INVÁLIDO”, “zerar” as configurações do terminal.
- Ao ser exibido o “ERRO B-6104”, será necessário realizar a liberação junto à Cielo.


- Entrar em contato pelo telefone
(11) 4012-8031.
- Digite o número lógico do terminal (sem o último dígito).
- Selecione as opções “2”, “2” e “1”.

- Será solicitado confirmação de dados cadastrais. Informar:

- Nome:
Diego Henrique Ferreira
- CPF:
373.758.088-05
- RD:
66512
- Integradora:
Bematech

- Nome:
Maria Cecilia Zubieta Alves Medeiros
- CPF:
157.664.348-47
- RG:
17.256.106-1
- RD:
68842
- Integradora:
Bematech

- Após a liberação do erro, realizar o processo de inicialização novamente.


- Se for exibida a mensagem “Atualização OK”, solicitar que o cliente tecle “Enter” para confirmar a transação.
- Orientar o cliente à realizar um teste de vendas para verificar se o sistema voltou à funcionar.

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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.