Esse processo ocorre quando é necessário realizar uma instalação de driver do Pinpad Gertec (PPC 900, 910, 920 ou 930 ).
Para baixar o driver, oriente o cliente a acessar o link "bit.ly/driverpin".
Realizar o download do arquivo "Gertec_920-930_2_3_0_9.exe
".
Após realizado download para iniciar o processo de instalação do driver, execute o arquivo e siga os passos abaixo:
Oriente ao cliente que a instalação é padrão ( somente ir avançando na Instalação).
Após ser realizada a atualização/Instalação de driver, orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos do Windows".
Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois selecionar opção referente ao Pinpad (marca ou modelo Ex.: PPC 900 - 910).
Acessar a opção de "Propriedades", depois a aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo"é "19200".
Caso não seja, solicitar alteração para "19200" e clicar em avançar.
Orientar o cliente a verificar o número da porta COM e informá-lo que caso o número seja maior do que "COM10", precisará ser alterado.
Solicitar que o cliente, no campo "Número da Porta COM", selecione uma porta COM que não esteja sendo utilizada, entre COM1 e COM10 e clique em "OK".
Orientar o cliente a clicar em "OK" até retornar ao "Gerenciador de Dispositivos" e depois oriente-o a fechar todas as guias.
Após atualização de Driver, necessário realizar o procedimentos de configuração.
Orientar o cliente a localizar o ícone do "Cliente PayGo" (seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
Solicitar que o cliente selecione a opção "Pesquisar porta".
O sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado, solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha técnica "314159".
Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar Pinpad" para confirmar que o procedimento foi bem sucedido.
Caso seja apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente à realizar um teste de vendas para confirmar que o pinpad está funcionando corretamente.
Ao clicar em "Pesquisar porta", caso o sistema exiba um retorno informando que o pinpad não foi localizado, solicite ao cliente que desconecte, conecte o cabo do pinpad em outra entrada, e refaça o procedimento de configuração.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.