LIBERAR TERMINAIS VIRTUAIS
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o sistema exibe o retorno "Checkout Duplicado" devido à configurações incorretas.
 
   

Procedimento

- Quando ocorrer essa situação, verificar se cada checkout do estabelecimento aponta para uma porta diferente do Servidor (Nome do Computador ou Extensão IP).
- Para consultar, oriente o cliente a acessar o Pay&Go Client (ícone do quadrado azul com a seta branca localizado próximo ao relógio do Windows) e verificar o "Endereço Servidor" de cada máquina.
- Caso estejam com a mesma númeração de Porta, realizar alteração e salvar configurações clicando em "Atualizar" e depois, digitando a senha técnica "314159"; (Número da Porta: "8000" para o PDV 1, "8001" para o PDV2, "8002" para o PDV3 e assim por diante).
- Caso estejam corretos, orientar cliente a acessar o Pay&Go Servidor (ícone do quadrado azul com a seta azul localizado próximo ao relógio do Windows), clicar no menu “Manutenção” e logo em seguida clicar em “Liberar terminais virtuais”.
- Solicite ao cliente que e digite a senha “314159” e pressione “Enter”.
- Nesse momento, o Pay&Go Servidor confirmará que todos os Terminais Virtuais foram liberados para uso.
- O checkout que fizer a primeira conexão ao Terminal Virtual correspondente, será o “dono” dele até que ocorra uma nova liberação manual.
- Oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso erro persista, solicite um momento e informe ao cliente que a ligação será transferida para o "2º nível de atendimento.
- Informar o erro ao analista do 2º nivel e transferir a ligação.



 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.