LICENÇA EXPIRADA / INVÁLIDA
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o sistema retorna a mensagem "Licença Expirada" ou "Licença Inválida".
 
   

Procedimento

- A mensagem "Licença Expirada" não é erro. Trata-se de uma mensagem padrão exibida pelo servidor, que acompanha o erro.
- Caso o cliente informe essa mensagem, solicite que ele verifique "Licença e Versão" e informe o código de erro apresentado.
- Realize o procedimento de correção, conforme o erro apresentado.


Exemplo:

"iniciando conexão com a central" > "teste de conectividade com cgr realizado com sucesso" > "
Erro 1503 (ID Ja Instalado) > licença expirada.

"iniciando conexão com a central" > "teste de conectividade com cgr realizado com sucesso" > "
Erro 1015 (pacote instalado inválido) > licença expirada.

"iniciando conexão com a central" > "teste de conectividade com cgr realizado com sucesso" > "
Erro VPN Não Instalada > licença expirada.



- A mensagem
"Licença Inválida" ocorre quando após uma instalação ou reinstalação do servidor do PayGo, o analista ou técnico tenta realizar a inicialização de uma bandeira sem antes executar o procedimento de "verificar licença e versão". A mensagem "licença inválida" será exibida na tela do Paygo Cliente logo após o último comando para inicializar a bandeira, ao invés da mensagem "processando".
- Neste caso, solicite ao cliente que abra o Servidor PayGo, realize o procedimento "Verificar Licença e Versão" e após, realize a inicialização da Bandeira desejada.



 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.