REIMPRESSÃO DE COMPROVANTE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente solicita informações sobre como reimprimir o comprovante de vendas.
 
   

Procedimento

- Orientar o cliente a executar as funções administrativas do TEF a partir do “Sistema de Vendas” utilizado pelo estabelecimento (as Funções Administrativas podem aparecer como “Administração TEF”, “Configurações TEF”, “Funções TEF” ou outra terminologia semelhante, dependendo do Sistema de Vendas utilizado).
- Questionar ao cliente sobre qual adquirente deseja reimprimir o comprovante:



OBS: Caso seja a última venda, não é necessário preencher as informações da venda, oriente ao cliente a deixar os campos em branco e selecionar "ENTER".



CIELO

- Oriente o cliente a selecionar a opção "Cielo" e depois "Reimpressão".
- Orientar o cliente a preencher os dados solicitados (data, valor e número do DOC) e pressionar "Enter".
- O comprovante será reimpresso.



REDECARD

- Orientar o cliente a selecionar "REDE" depois "Administrativa".
- Orientar o cliente a selecionar a opção "Reimpressão", preencher os dados solicitados (data, valor e número do DOC) e pressionar "Enter".
- O comprovante será reimpresso.



BANRISUL

- Orientar o cliente a selecionar a opção "Banrisul" depois "Administrativa".
- Orientar o cliente a selecionar a opção "Reimpressão", preencher os dados solicitados (data, valor e número do DOC) e pressionar "Enter".
- O comprovante será reimpresso.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.