TERMINAL BLOQUEADO POR TRANSAÇÃO PENDENTE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando, ao tentar realizar uma operação TEF, é apresentado o retorno "Terminal Bloqueado por Transação Pendente".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que quando ocorre alguma falha de comunicação com o Emissor de Cupom Fiscal, por segurança o sistema fica bloqueado até que a transação seja confirmada ou desfeita manualmente.
- Solicitar ao cliente que acesse o Servidor PayGo (ícone do quadrado azul com uma seta azul claro próximo ao relógio do Windows).
- Orientar o cliente a selecionar o menu "Consultas", depois "Transações" e informar a senha padrão de acesso "1111".
- Orientar o cliente a localizar a transação que está pendente. Ela será a última transação efetuada e estará marcada com um ponto de exclamação.
- Orientar o cliente a selecionar a transação clicando em cima dela com o mouse.
- Na parte superior da tela, próximo ao botão "Exportar", serão exibidas 2 opções: "Confirmar ou Desfazer".
- Questionar ao cliente, se pretende confirmar ou desfazer a transação e orientá-lo a clicar no botão correspondente.
- O sistema exibirá um retorno avisando que a transação não poderá ser desfeita. Orientar o cliente a confirmar o procedimento.
- Após a confirmação da transação, o sistema estará desbloqueado.
- Orientar o cliente à realizar uma transação para confirmar o funcionamento do TEF.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.