VENDA DIGITADA À DISTANCIA
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando cliente deseja habilitar serviço de venda à distância digitando dados de cartão fornecidos pelo cliente por telefone.
 
   

Procedimento

- Questione ao cliente se, a adquirente responsável pela Bandeira do Cartão já efetuou a incorporação do serviço em seu número lógico através da carga de tabelas.
- Caso o cliente informe que não efetuou esta solicitação junto à adquirente, esclareça que esta incorporação deverá ser efetuada através do processo de carga de tabelas realizada em seu número lógico.
- Oriente o cliente a entrar em contato com a adquirente, solicitar a disponibilização do serviço, liberação de uma carga de tabelas e retornar o contato para realizarmos a inicialização da bandeira.
- Se cliente informar que já solicitou esta incorporação de serviço em seu número lógico, oriente-o a realizar a inicialização do serviço de acordo com a Bandeira do cartão. Neste momento, lembre que o serviço desejado poderá ser disponibilizado em até cinco horas após a inicialização do seu número lógico.
- Após a habilitação do serviço, oriente o cliente à efetuar o teste de venda digitando os dados do cartão do cliente ao invés de inserir seu chip magnético ou passar
a tarja para leitura de dados.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

 
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.