Habilitar Adquirente no Pay&Go Servidor
Esse processo ocorre quando a adquirente não é exibida nas opções para configuração.
Orientar o cliente a acessar o "
Servidor PayGo". O servidor pode ser acessado clicando 2 vezes no ícone "
quadrado azul com seta azul" próximo ao relógio do Windows.
Solicitar ao cliente que selecione o menu "
Manutenção" e depois "
Configuração".
Informar ao cliente a senha técnica "
314159".
Solicitar ao cliente que localize o item "
Aplicação", selecione o box "
Ativo" para todos os adquirentes que precisem ser configurados (Cielo, REDE, Banrisul, etc.) e depois clique em "
Aplicar".
Solicitar ao cliente que clique em "
Sair" e depois confirme o alerta informando que o "
Servidor PayGo" será reinicializado.
Após a reinicialização do servidor, solicite ao cliente que acesse as "
Funções Administrativas" do TEF através do sistema de vendas´, para realizar a configuração da bandeira utilizada.
Caso o cliente não localize as Funções Administrativas, questionar há o aplicativo "
PDV Simulador" instalado no computador. Geralmente, quando encontra-se instalado, o ícone correspondente é localizado na "
Área de Trabalho".
Caso o cliente não tenha o aplicativo, solicite que ele realize o download através do link:
goo.gl/x3aq5.
Caso o cliente tenha o aplicativo ou após o download, oriente-o à executar e acessar a opção "
Administrativa".
Após o acesso às "
Funções Administrativas", oriente o cliente a selecionar a adquirente desejada e siga para o procedimento de configuração, conforme a opção selecionada.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher. ( Caso Bematech Preencher "Assistente TEF")
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.