CONFIGURAR MÓDULO CIELO
  Introdução
   
Esse processo auxilia na configuração da adquirente Cielo.
 
   

Procedimento


- Quando o cliente entrar em contato questionar se ele tem o número lógico da Cielo.
- Recebendo confirmação positiva dos dados, faça o acesso remoto no cliente.
- Acessar o “Configurador Geral” do Sitef.
- Localize o modulo da Cielo, selecione o sinal (+) para expandir as opções.
- Selecione o campo “Estabelecimento” com duplo clique, na tela aberta digitar o número lógico.
- Salvar e Retornar.





- Em seguida selecionar com duplo clique a opção “Comunicação”.
- Na tela de “Comunicação” configurar o campo “Endereço IP primário” com o IP correspondente a VPN do cliente.
- No campo “Porta TCP” preencher a porta da Cielo: 22078.
- Marca a opção “Binário (Low High)” e “SiTef-GW”.
- Salvar e Retornar.





- Após configurar todos os dados da Cielo, reinicie o serviço do Sitef. Acessando “services.msc” e localizando o Serviço do Sitef.
- Em seguida acesse no “Sitef – Menu Principal” e abra a “Carga de Tabelas”.





- Ao abrir a tela de Carga de Tabelas, selecione a seta ao lado de Cielo, selecione “Carga” com duplo clique, na tela seguinte clique em “Enviar”.





- Caso retorne “Serviço Indisponível”, entrar em contato com a Cielo (11) 4002-8868 e solicitar uma carga de tabelas para o cliente.
- Caso o retorno seja “Inicialização OK”. Abrir o “Multibandeiras” e apontar as bandeiras que o cliente vai passar pela Cielo.
- Para saber quais são as bandeiras a ser configuradas que o cliente tem liberado, pode acessar o “Visualizador de tabelas”, para verificar.
- Após configurar o “Multibandeiras”, reinicie novamente o serviço do Sitef e solicite ao cliente fazer um teste de venda com cartão.

   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 04/12/18
Projeto Metodologia para Processos.