CONFIGURAR MÓDULO DMCARD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar ou instalar o módulo DMCard.
 
   

Procedimento



- Quando o cliente entrar em contato, questionar se ele recebeu o e-mail da adquirente com os dados para a configuração do modulo, Afiliação ou lógico e Numero BIN de configuração da DMCard.
- Depois que acessar a máquina do cliente, baixar o modulo DMCard do FTP de acordo com a versão do Sitef (v5 ou v6).
- É necessário parar o serviço do Sitef, acesse os serviços do Windows “services.msc” localizar o serviço do Sitef e parar, em seguida instalar o modulo DMCard.
- Após a instalação, abrir o “Configurador Geral” do Sitef, localizar o modulo DMCard.





- Selecione o sinal (+) para expandir as opções, dê um duplo clique em “Estabelecimento”.
- Digite o número de afiliação passado pelo cliente, acrescentar zeros a esquerda até completar o limite do campo.
- Clique em Salvar e depois retornar.





- Depois selecione com duplo clique na opção “Tabela Bins”.
- Digite a Bin no campo “Bin ou intervalo de Bins” e clique na seta para a direita, a Bin será acrescentada na lista.
- Clique em Salvar e depois Retornar.





- Em seguida, selecione com duplo clique na opção “Comunicação”.
- Na tela de comunicação, preencher o campo “Endereço IP primário” com o IP correspondente a VPN do cliente.
- No campo “Porta TCP” colocar a porta de comunicação do DMCard: 22129.
- Marca “Binário (Low High)” e “SiTef-GW”. Salvar e retornar.





- Após terminar a configurações, acessar novamente o serviços do Windows e iniciar o serviço do Sitef.
- Verifique se o DMCard aparece ativo no “Sitef - Console Controle Geral”.
- Efetuar um teste se houver cartão.

   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
 
Data da última alteração: 09/04/18
Projeto Metodologia para Processos.