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CONFIGURAR MÓDULO GETNETLAC |
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Introdução |
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Esse processo ocorre quando é necessário configurar o módulo GetnetLac. |
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Procedimento
- Solicite ao cliente o e-mail da adquirente com os dados para configuração (Número do estabelecimento e lógico).
- Confirme no Workfinity se o número lógico está cadastrado.
- Senão abra uma ordem de serviço e encerre com a evidência após a configuração.
Configurar Guia "Estabelecimento"
- Oriente o cliente a acessar o "Menu Iniciar" do
Windows, "Todos os Programas", "Sitef - Menu Principal" e "Configurador
Geral Sitef". - Solicite ao cliente que selecione a opção "GetnetLac" e
depois, a guia "Estabelecimento". - No campo "Empresa" solicite ao
cliente que selecione a empresa no qual deseja configurar. - Caso SiTef
esteja configurado como monoempresa a empresa utilizada é a "00000000", não
permitindo selecionar outra empresa. - No campo "Código de
Estabelecimento" informar o código da loja fornecido pela GetNetLAC,
completando com zeros a esquerda. - No campo "Terminal Lógico" informar o
código de terminal lógico fornecido pela administradora GetNetLAC. - Após
preencher os campos, clicar em "Salvar" e depois em "Retornar".
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse o "Menu Iniciar", "Todos os Programas", "Sitef - Menu
Principal" e "Configurador Geral Sitef".
Operador:
Sr.(a),
selecione a opção "GetnetLac" e depois, a guia "Estabelecimento".
Operador:
Sr.(a), selecione a empresa ao qual deseja configurar.
Operador:
Sr.(a), caso o Sitef esteja configurado como monoempresa, a empresa
utilizada será a "00000000".
Operador:
Sr.(a), digite "Código do Estabelecimento".
Operador:
Sr.(a), digite o "Terminal Lógico".
Operador:
Sr.(a), clique em "Salvar" e depois em "Retornar".
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Configurar guia "Comunicação"
-
Na guia "Comunicação", oriente o cliente à realizar a configuração
conforme a Interface Host
utilizada.
- Para configurar
Roteador Cyclades ou Aligera ou Cisco RBP,
"Clique aqui".
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Endereço IP Primário:
Informar o endereço IP
do roteador.
Porta TCP:
Informar a porta
“socket” onde foi configurado o X25 da GetNetLAC no roteador.
Caso tenha dois roteadores sendo um primário e o outro
secundário, efetuar a mesma configuração com os dados do roteador
secundário.
Depois de configurado, pressionar o botão "Salvar" e
em seguida, "Retornar". |
- Para configurar
Eicon ou NetOpen,
"Clique aqui".
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Endereço Local:
Informar o número da X25
local.
Endereço Remoto: Informar o número da X25
da GetNetLAC (fornecido pela administradora).
User Data:
Informar o User Data da GetNetLAC (fornecido pela administradora)
Envia Endereço Local: Não é necessário selecionar (à menos
que este parâmetro não seja de envio default pela Operadora do Link
X25).
Canal da Placa:
(PLACA MODEM)
Canal 0: Selecionar a opção Canal 0 se a placa estiver no
PORT0
Canal 1:
Selecionar a opção Canal 1 se a
placa estiver no PORT1
Depois de configurado,
pressione o botão "Salvar" e em seguida, "Retornar".
Obs:
Se o lojista possui um link X.25 de uma
determinada operadora de telefonia que não seja a mesma operadora na
qual deseja se conectar, deve-se observar o prefixo da operadora da
“nuvem destino”. |
- Para configurar
TCPIP/Direto,
"Clique aqui".
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Endereço IP Primário:
Informar o endereço IP de destino.
Porta TCP:
Informar a porta TCP de destino
Formato do Tamanho:
- Se a comunicação for TCP/IP
direto com a autorizadora GetNetLAC, configurar Binário
(High Low).
- Se a comunicação for com o
Gateway, configurar Binário (Low High).
Configuração Geral:
Habilitar a opção ‘Habilita SiTef-GW’ caso a comunicação
seja com o Gateway, ou com o SiTef-GW utilizando VPN com as
provedoras homologadas. Caso tenha duas conexões IP, sendo
uma primária e a outra secundária, efetuar a mesma
configuração com os dados da conexão secundária.
Após
configurado, pressione o botão "Salvar" e em seguida,
"Retornar". |
- Ao
retornar para a tela do configurador, selecionar a opção "Arquivo –
Sair".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
selecione a guia "Comunicação".
Operador:
Sr.(a),
realize a configuração conforme a "Interface Host".
Operador:
Sr.(a), clique em "Salvar" e depois em "Retornar".
Operador:
Sr.(a), selecione a opção "Arquivo - Sair".
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Configurar Multi Bandeira
- Orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar
"Todos os Programas", "Sitef Menu Principal" e selecionar "Conf. Multi
Bandeira". - Solicitar ao cliente que selecione a empresa a ser
configurada, ou opte por uma configuração padrão para todas as
empresas/lojas do servidor, selecionando a opção "TODAS". - Orientar o
cliente à escolher a Bandeira do cartão e, na coluna Autorizador, marcar a
opção desejada. - Solicitar ao cliente que selecione, ao lado do nome da
bandeira, a rede adquirente pela qual serão realizadas as transações. -
Após configuradas todas as bandeiras, orientar o cliente a clicar em "Salvar
Configuração".
Obs:
Até o momento as bandeiras: Visa Credito, Visa Electron, Maestro,
Mastercard, Sodexho (Alimentação, refeição, Gift Pass e Premium Pass),
Goodcard (Alimentação e refeição), PL Visa e PL Master são aceitas pela
Getnet, somente elas devem ser configuradas para o autorizado GetnetLac
conforme acordado com a adquirente Getnet. Os demais produtos
disponibilizados não devem ser configurados para o Autorizador GetnetLac.
- Após configurado, clicar em e reiniciar o serviço da aplicação “SiTef”
para assumir o novo roteamento.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse o "Menu Iniciar", "Todos os Programas", "Sitef - Menu Principal"
e "Conf. Multi Bandeira".
Operador:
Sr.(a),
localize entre as opções apresentadas na tela, a bandeira ao qual deseja
configurar ou opte por uma configuração padrão para todas as
empresas/lojas do servidor, selecionando a opção "TODAS".
Operador:
Sr.(a), escolha a Bandeira do cartão e, na coluna Autorizador, marque a
opção desejada.
Operador:
Sr.(a), ao lado do nome da bandeira, selecione a rede adquirente pela
qual serão realizadas as transações.
Operador:
Sr.(a), clique em "Salvar Configuração".
Operador:
Sr.(a), após esse procedimento, as transações serão realizadas conforme
a configuração efetuada.
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- Após a configuração encerre as janelas do TEF, reinicie o serviço do Sitef.
- Abra o Console Controle Geral e verifique se o roteador está ativo.
- Solicite o teste de vendas.
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: Hardware.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
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Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
Sr.(a),
a Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
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Data
da última alteração:
23/07/18
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Projeto
Metodologia para Processos. |
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