CONFIGURAR MÓDULO GETNETLAC
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar o módulo GetnetLac.
 
   

Procedimento



- Solicite ao cliente o e-mail da adquirente com os dados para configuração (Número do estabelecimento e lógico).
- Confirme no Workfinity se o número lógico está cadastrado.
- Senão abra uma ordem de serviço e encerre com a evidência após a configuração.



Configurar Guia "Estabelecimento"

- Oriente o cliente a acessar o "Menu Iniciar" do Windows, "Todos os Programas", "Sitef - Menu Principal" e "Configurador Geral Sitef".
- Solicite ao cliente que selecione a opção "GetnetLac" e depois, a guia "Estabelecimento".
- No campo "Empresa" solicite ao cliente que selecione a empresa no qual deseja configurar.
- Caso SiTef esteja configurado como monoempresa a empresa utilizada é a "00000000", não permitindo selecionar outra empresa.
- No campo "Código de Estabelecimento" informar o código da loja fornecido pela GetNetLAC, completando com zeros a esquerda.
- No campo "Terminal Lógico" informar o código de terminal lógico fornecido pela administradora GetNetLAC.
- Após preencher os campos, clicar em "Salvar" e depois em "Retornar".

Script (Sugestão) "clique aqui".

 
   
   
   

Configurar guia "Comunicação"


-
Na guia "Comunicação", oriente o cliente à realizar a configuração conforme a Interface Host utilizada.


- Para configurar Roteador Cyclades ou Aligera ou Cisco RBP, "Clique aqui".



- Para configurar
Eicon ou NetOpen, "Clique aqui".



- Para configurar TCPIP/Direto, "Clique aqui".


- Ao retornar para a tela do configurador, selecionar a opção "Arquivo – Sair".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Configurar Multi Bandeira
 
- Orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar "Todos os Programas", "Sitef Menu Principal" e selecionar "Conf. Multi Bandeira".
- Solicitar ao cliente que selecione a empresa a ser configurada, ou opte por uma configuração padrão para todas as empresas/lojas do servidor, selecionando a opção "TODAS".
- Orientar o cliente à escolher a Bandeira do cartão e, na coluna Autorizador, marcar a opção desejada.
- Solicitar ao cliente que selecione, ao lado do nome da bandeira, a rede adquirente pela qual serão realizadas as transações.
- Após configuradas todas as bandeiras, orientar o cliente a clicar em "Salvar Configuração".

Obs: Até o momento as bandeiras: Visa Credito, Visa Electron, Maestro, Mastercard, Sodexho (Alimentação, refeição, Gift Pass e Premium Pass), Goodcard (Alimentação e refeição), PL Visa e PL Master são aceitas pela Getnet, somente elas devem ser configuradas para o autorizado GetnetLac conforme acordado com a adquirente Getnet. Os demais produtos disponibilizados não devem ser configurados para o Autorizador GetnetLac.

- Após configurado, clicar em e reiniciar o serviço da aplicação “SiTef” para assumir o novo roteamento.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 





   
  - Após a configuração encerre as janelas do TEF, reinicie o serviço do Sitef.
- Abra o Console Controle Geral e verifique se o roteador está ativo.





- Solicite o teste de vendas.
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 23/07/18
Projeto Metodologia para Processos.