CONFIGURAR MÓDULO SAFRAPAY
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar o módulo SafraPay.
 
   

Procedimento



- Pergunte ao cliente se ele recebeu por e-mail as informações da adquirente.

 
- Se o cliente possuir todos os dados abra a Ordem de serviço de Adição de Nro Lógico e faça a configuração.
- Antes de iniciar o procedimento, é necessário parar o serviço do SiTef através dos serviços do Windows, e após concluída a configuração, ativar novamente.

- Acesse o FTP da Bematech e baixe o arquivo de instalação do módulo SafraPay.
- Após extrair o arquivo e instalar.
- Acesse o "Menu Iniciar > Todos os Programas > Sitef - Menu Principal > Configurador Geral Sitef".
- Em seguida selecione a guia Safra, serão apresentadas as opções abaixo:





- Clique na guia estabelecimento e configurar:





Empresa: Selecione a empresa no qual deseja configurar. Caso o SiTef esteja configurado como monoempresa a empresa utilizada é a 00000000, não permitindo selecionar outra empresa.

Código de Estabelecimento: Informar o código da loja fornecido pela Safra, completando com zeros a esquerda. 

Número Lógico Terminal TEF: Informar o número lógico fornecido pela Safra.


- Depois de configurado, pressione o botão "Salvar", em seguida "Retornar".


- Na guia Comunicação, configurar a interface utilizada para comunicação com o autorizador.

 • Caso a interface utilizada seja roteador (Cylades, Aligera ou Cisco RBP) deve-se configurar o IP e Porta do roteador onde foram configurados os dados de conexão fornecidos pela Safra.

 • Caso a interface utilizada seja placa (Eicon ou NetOpen) deve-se configurar os dados de conexão fornecidos pela Safra (DTE e UserData) e em qual canal a placa está conectada.

 • Caso a interface utilizada seja TCPIP/Direto, realizar a configuração conforme informado abaixo:

  Endereço IP Primário: Informar o endereço IP de destino
  Porta TCP: Informar a porta TCP de destino Formato do Tamanho:

   • Se a comunicação for TCP/IP direto com a autorizadora SAFRA, configurar Binário (Low High).
   • Se a comunicação for com o Gateway, configurar Binário (Low High).







- Após configurado, pressione o botão "Salvar", em seguida "Retornar".
- Ao retornar para a tela do configurador, selecionar a opção Arquivo – Sair.
- Após fechar o Configurado Geral acesse os serviços do Windows e inicialize o SITEF.
- Inicialize o Console Geral






- No console geral irá apresentar a mensagem "Roteadores ativos".
- Solicite um teste de vendas para confirmar a cofiguração.

   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 08/10/18
Projeto Metodologia para Processos.