CONFIGURAR MÓDULO COOPERCRED
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar o módulo Coopercrd
 
   

Procedimento




- Quando o cliente entrar informando que quer configurar alguma bandeira de cartão que passa pelo módulo Coopercred.
- Questionar ele se ele recebeu algum e-mail da adquirente com os dados das BINs do cartão que vai passar pela Coopercred e o número de afiliação.
- Caso o cliente tenha os dados, será necessário baixar o módulo da versão correspondente a versão do SiTef Servidor do cliente.





- Descompacte o arquivo na área de trabalho e abra a pasta do modulo.






- Na tela seguinte, acessar no ícone (+) ao lado de CooperCred, para expandir as opções de configuração do modulo.
- Clique duas vezes sobre “Estabelecimento”, vai abrir outra tela a direita.
- Preencher o campo “Código de Estabelecimento” com os dados informados pela bandeira do cartão,  em Cod. Estabelecimento padrão inserir “0 a esquerda + CNPJ do cliente”.
- Preenchido o campo, clique em “Salvar” e “Retornar”.





- Entre em seguida com duplo clique em “Tabelas Bins”.
- Na tela seguinte, se atentar as abas “Crédito” e “Débito” antes de clicar em “Incluir”, pois para inserir Bins de Crédito, deve ser inserido na Aba “Crédito”, respectivamente as Bins de Débito deve ser inseridas selecionando a Aba “Débito”.





- Clique em “Incluir” para abrir a tela de inclusão de Bin.
- No campo “Bin ou Intervalo de Bins”, inserir o número da Bin e clicar na Seta para a direita, no campo “Nome do Cartão” preencher com o nome correspondente a modalidade, no exemplo “Credito”, marque a caixa “Coleta Senha”, depois clique em “Confirmar” para ser incluído a Bin.





- Para a inclusão de “Débito” vai ser exibido a tela a baixo, após clicar em “Incluir” selecionando a Aba de “Débito”, com uma única diferença para a tela de “Crédito”, vai aparecer as opções de “Tipo de Cartão”, questionar o cliente que tipo de cartão ele vai passar da Bandeira no estabelecimento dele “Alimentação” ou “Cultura”. Conforme resposta do cliente selecionar a opção, dar o nome correspondente a modalidade ao campo “Nome do cartão”, no caso “Debito”. Clique em “Confirmar”, depois “Retornar”.
- Após a inclusão da bin vai aparecer conforme a imagem a baixo. “Salvar” e “Retornar”.






- Em seguida acessar com duplo clique na opção “Comunicação” e fazer a configuração dos campos “Endereço IP primário”, “Porta TCP” e “Formato do tamanho”.
- Em “Endereço IP primário” colocar o IP correspondente a VPN do cliente no caso a baixo a VPN é Comnect, então o IP é: “172.16.40.102”, se fosse Gsurf seria: “172.30.96.231”.
- Em “Porta TCP” colocar a porta do Coopercred “22096”.
- Na opção “Formato do tamanho” marcar “Binário (Low High)”.
- “Salvar” e “Retornar”.





- Volte a acessar os serviços do Windows e inicie o serviço do SiTef, o modulo Coopercred deve aparecer ativo.
- Subindo ativo no “Console Controle Geral” solicitar ao cliente que faça um teste de vendas com um cartão da Coopercard, ou bandeira do Cartão que for configurada para passar pela Coopercred, para validar o funcionamento do TEF.
- Em caso de erro para iniciar o serviço do SiTef, verificar se a licença do cliente permite configurar mais de uma Adquirente.
- Em caso de subir “Inativo”, verificar as configurações novamente do modulo.
- Caso mesmo verificando tudo e corrigindo alguma possível divergência das informações não resolver o problema. Encaminhar o caso ao N3, para ser verificado junto a “Software Express”.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 23/04/18
Projeto Metodologia para Processos.