Erro Terminal Inexistente

Esse processo ocorre quando é apresentado o erro Terminal Inexistente.


Acesse as configurações da VPN e que se o campo usuário e senha estão em branco.
Caso sim insira as informações de acordo com as disponíveis no WorkFinity


Após realizar a configuração do usuário e senha na VPN, realizar um teste de conectividade.


Caso ocorra algum erro, tentar alterar a senha do usuário da VPN no portal da Comnect e reconfigurar com a nova senha.
Se nenhum dos processo funcionar acionar a Comnect por telefone (11) 4502-4500, para verificar o caso.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
Data da última alteração: 13/06/19