FALHA NO LICENCIAMENTO
  Introdução
   
Esse erro ocorre quando a licença do cliente configurada está incorreta.
 
   

Procedimento

- Caso o cliente entre em contato informando que está apresentando a mensagem “Falha no licenciamento” no Console geral do SITEF.
- Faça o acesso remoto na máquina, baixe as licenças disponível no FTP da Bematech.

- Se for DLL, encaminhar para suporte do frente de caixa, informando o IP e número da loja corretos para que o suporte do cliente faça a configuração.





- Configure a licença correta e reinicie o serviço do SITEF.
- Solicitar um teste de venda para confirmar a resolução do problema.

   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), por gentileza, abra o Console Controle Geral e verifique se há alguma mensagem de erro.
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferi-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 24/11/17
Projeto Metodologia para Processos.