ERRO 16 (PINPAD)
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que no momento de realizar cargas de tabelas é exibido o Erro 16 no Pinpad..
 
   

Procedimento

- Modificar no Clisitef.INI a configuração da forma que as cargas são baixadas (acrescentar linha selecionada na imagem abaixo no mesmo local)

[PinPad]
Tipo=Compartilhado
ModoOperacaoCargaPinPad=1





- Remover das configurações as bandeiras que o cliente não utilizar. Conforme imagem abaixo.





Verifique se na pasta loja que esta configurada na pasta Empresas (endereço abaixo), existe algum arquivo de adquirente que não esta sendo utilizada com a extenção EMV e remover (Exemplo redecard.emv se o cliente usar so VISANET (CIELO) e SAFRA.





Apague a pasta CLISITEF do C:
Após, efetuar a reinicialização do Serviço e do Frente de caixa do cliente e realizar um teste.  

   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
   
   
 
Data da última alteração: 05/06/18
Projeto Metodologia para Processos.