SITEF 6
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário realizar a liberação do Sitef 6.
 
   

Procedimento

- Efetuar o download do SiTef no link https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/vrs6/sitef.zip.


- Após realizar a instalação do SiTef 6 será necessário atualizar todos os modulos que estão sendo utilizados no SiTef, exceto os que já são incluídos automaticamente na instalação do SiTef como:
Amex.Emv, Bin, Cielo, Edenred, Elavon, GetNetLAC, Global Payments, Rede, Stone e Vero.

Caso utilize Sits que não estejam neste pacote inicial, eles poderão ser obtidos nos links:https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/vrs6/ nome do modulo .zip



- No processo de atualização da nova versão SiTef 6, serão criados novos arquivos executáveis com a identificação “–P” (que significa módulo de produção) ou “-S” (que significa modulo de simulador), de acordo com o SiTef que for instalado (Produção ou Simulação), porém, os executáveis antigos não serão apagados, permanecendo no diretório APLIC.WIN. Para os arquivos que forem substituídos, o processo de instalação criará um backup automático dentro de uma subpasta chamada backup_AAAAMMDDHHMMSS, onde o executável foi atualizado.

- Neste caso, como os arquivos antigos permanecerão no diretório APLIC.WIN, havendo a necessidade de realizar um rollback, basta voltar os arquivos copiados existentes no diretório  backup_AAAAMMDDHHMMSS do APLIC.WIN, para retornar para a versão anterior.


IMPORTANTE:Será realizado um backup automático para todos os arquivos que forem atualizados no momento da instalação da nova versão. 


Caso o cliente opte por fazer o backup da versão atual e não somente dos arquivos que forem salvos automaticamente no momento da instalação da nova versão, segue procedimento padrão de backup:



Backup
a)   Efetuar uma cópia de backup das pastas \SiTef\CONFIG e \SiTef\APLIC.WIN

Instalação do SiTef 6 e Configuração da nova funcionalidade de Compatibilidade
a)      Finalizar o serviço do SiTef - Solução Inteligente através dos serviços do Windows

b)     Acessar o diretório temporário criado (C:\Instalacao), executar o programa Instala.exe e seguir os passos Next ► Finish
c)     Acessar no configurador do SiTef a opção
Compatibilidade SiTef v6, e realizar a configuração de acordo com a necessidade do Estabelecimento.





d)           Em seguida ativar o serviço do SiTef - Solução Inteligente através dos serviços do Windows.


RollBack
**Recomendado quando realizado atualização no mesmo dia**
a)   Renomear a pasta \SiTef\Config\ para \Config_SiTef6_Erro
b)   Renomear a pasta \SiTef\Aplic.win para \Aplic.win_SiTef6_Erro
c)     Voltar as pastas que foram feitas
Backup \SiTef\CONFIG e \SiTef\APLIC.WIN para o mesmo diretório \SiTef

   





Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.


Script
(Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
   
   
   
 
Data da última alteração: 05/06/18
Projeto Metodologia para Processos.