INÍCIO/FIM DO HORÁRIO DE VERÃO | ||
Introdução | ||
Esse processo ocorre quando a necessidade de alterar a hora do servidor devido ao horário de verão. | ||
Procedimento - As transações do SiTef são armazenadas diariamente em um arquivo de “Log” (\SiTef\Log ou \SiTef\Log\"empresa"), este por sua vez, é gerado sempre na virada do dia, caso o serviço do SiTef esteja ativo. Onde: “empresa” é um código de 8 posições adotado pelo lojista para identificação de cada filial no SiTef.: Início do horário de verão: Domingo (Avanço de uma hora). - No inicio de Domingo após as 00:00hs, finalizar o serviço do “SiTef – Solução Inteligente de TEF”. - Adiantar em uma hora, o relógio do servidor. Exemplo: Desativado o SiTef às 00:05hs no Domingo, adiantar o horário do relógio do servidor para 01:05hs. - Iniciar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF”. Término do horário de verão: Sábado (Atraso de uma hora). - No final do Sábado antes das 24:00hs (meia noite), finalizar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF” - Atrasar uma hora no horário do servidor. Exemplo: Desativado o SiTef às 23:50hs do Sádabo, atrasar o horário do relógio do servidor para 22:50hs. - Iniciar o serviço do “SiTef – Solução Inteligente de TEF”. Obs: Caso o processo não tenha sido realizado antes das 24:00hs (meia noite) do dia 17/02/2017 (Sábado), realizar o processo após 01:00hs da manhã do dia 18/02/2017 (Domingo). Exemplo: Desativado o SiTef às 01:10hs do dia 18/02/2017 (Domingo), atrasar o horário do relógio do servidor para 00:10hs do mesmo dia. - Observar que no término do horário de verão, caso o operador volte para a data anterior, irão ocorrer perda de dados e de transações aprovadas |
||
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: Hardware. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
||
Data
da última alteração:
30/10/17
|
Projeto Metodologia para Processos. | |
|