INÍCIO/FIM DO HORÁRIO DE VERÃO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando a necessidade de alterar a hora do servidor devido ao horário de verão.
 
   
Procedimento

- As transações do SiTef são armazenadas diariamente em um arquivo de “Log” (\SiTef\Log ou \SiTef\Log\"empresa"), este por sua vez, é gerado sempre na virada do dia, caso o serviço do SiTef esteja ativo.

Onde: “empresa” é um código de 8 posições adotado pelo lojista para identificação de cada filial no SiTef.:




Início do horário de verão: Domingo (Avanço de uma hora).
- No inicio de Domingo após as 00:00hs, finalizar o serviço do “SiTef – Solução Inteligente de TEF”.
- Adiantar em uma hora, o relógio do servidor.

Exemplo: Desativado o SiTef às 00:05hs no Domingo, adiantar o horário do relógio do servidor para 01:05hs.

- Iniciar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF”.




Término do horário de verão: Sábado (Atraso de uma hora).
- No final do Sábado antes das 24:00hs (meia noite), finalizar o serviço do “SiTef –Solução Inteligente de TEF”
- Atrasar uma hora no horário do servidor.

Exemplo: Desativado o SiTef às 23:50hs do Sádabo, atrasar o horário do relógio do servidor para 22:50hs.

- Iniciar o serviço do “SiTef – Solução Inteligente de TEF”.



Obs: Caso o processo não tenha sido realizado antes das 24:00hs (meia noite) do dia 17/02/2017 (Sábado), realizar o processo após 01:00hs da manhã do dia 18/02/2017 (Domingo).

Exemplo: Desativado o SiTef às 01:10hs do dia 18/02/2017 (Domingo), atrasar o horário do relógio do servidor para 00:10hs do mesmo dia.

- Observar que no término do horário de verão, caso o operador volte para a data anterior, irão ocorrer perda de dados e de transações aprovadas
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
   
   
 
Data da última alteração: 30/10/17
Projeto Metodologia para Processos.