Instalação TEF com VPN
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário uma instalação do TEF com VPN ou downgrade de versão.
 
Procedimento

Antes de se inciar a instalação realizar a seguintes verificações:

 • Verificar se possui Java instalado, caso não, necessário realizar a Instalação do mesmo.
 • Desabilitar Firewall.
 • Desinstalar aplicativos TEF e VPN antigos.



Baixando Arquivos necessários

- Acesse o FTP para baixar os arquivos de instalação
ftp://ftp3.bematech.com.br
    • Usuário: bematechftp
    • Senha: bema@tef2014







- Baixar arquivos de instalação no FTP:

        • Instalador_TEF_Total_020603.rar (ou touch).
        • VPN_TEF_TOTAL.zip (VPN Auttar) ou vpn_bematechV1.1.exe (VPN Gsurf).
        • Driver Gertec ou Ingenico conforme necessidade.




Instalação



GSURF
 - Execute o arquivo de instalação da VPN (Instalação padrão).
 - Ao final do processo será solicitado "Login" e "senha" que constam na O.S. e deixar a opção "lembrar Senha" selecionado.
 - Após a instalação reinicie o windows.



VPN AUTTAR
 - Acesse o site da AUTTAR (
ctf.auttar.com.br/ctf ) Baixe os certificados disponíveis no Site e execute-os.




 - Caso o certificado não estiver disponível no Site Auttar, enviar e-mail para
logística@auttar.com.br solicitando o certificado para o cliente.
 - Execute o arquivo de instalação da VPN (Instalação padrão).




TEF TOTAL

 - Execute o arquivo de instalação do arquivo do TEF.







- Selecionar avançar até apresentar tela abaixo:







- Configure conforme está representado na imagem:







- Selecionar a opção "Configurar 2ª Instancia CTF", configurar como na imagem abaixo:




 OBS; Para VPN Gsurf o IP é 172.22.6.250




- Inserir os dados do cliente que constam na O.S.







- Selecionar o botão avançar até apresentar tela abaixo. Configure a porta do Pinpad e a mensagem que irá aparecer no display.







- Ao termino do setup de instalação, acessar a pasta "C:\Arquivos de Programas\Auttar\IntegradorTEF-IP".
- Abra o arquivo "integradortef-ip.ini" e edite como na figura abaixo:






- Acessar a pasta "TEF_Dial" criar as pastas "Req e Resp", e também as pastas Redecard e Visanet. Dentro da Redecard e Visanet colar também as pastas Req e Resp.








- Ao lado do relógio do Windows irá apresentar o Ícone do TEF, Selecionar o ícone com o botão direito, selecionar "Configurar CTF Cliente" e então "Atualizar Tabelas (opção 5)".



 
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 17/10/17
Projeto Metodologia para Processos.