Instalação TEF com VPN | ||
Introdução | ||
Esse processo ocorre quando é necessário uma instalação do TEF com VPN ou downgrade de versão. | ||
Procedimento Antes de se inciar a instalação realizar a seguintes verificações: • Verificar se possui Java instalado, caso não, necessário realizar a Instalação do mesmo. • Desabilitar Firewall. • Desinstalar aplicativos TEF e VPN antigos. Baixando Arquivos necessários - Acesse o FTP para baixar os arquivos de instalação ftp://ftp3.bematech.com.br • Usuário: bematechftp • Senha: bema@tef2014 ![]() - Baixar arquivos de instalação no FTP: • Instalador_TEF_Total_020603.rar (ou touch). • VPN_TEF_TOTAL.zip (VPN Auttar) ou vpn_bematechV1.1.exe (VPN Gsurf). • Driver Gertec ou Ingenico conforme necessidade. Instalação GSURF - Execute o arquivo de instalação da VPN (Instalação padrão). - Ao final do processo será solicitado "Login" e "senha" que constam na O.S. e deixar a opção "lembrar Senha" selecionado. - Após a instalação reinicie o windows. VPN AUTTAR - Acesse o site da AUTTAR ( ctf.auttar.com.br/ctf ) Baixe os certificados disponíveis no Site e execute-os. ![]() - Caso o certificado não estiver disponível no Site Auttar, enviar e-mail para logística@auttar.com.br solicitando o certificado para o cliente. - Execute o arquivo de instalação da VPN (Instalação padrão). TEF TOTAL - Execute o arquivo de instalação do arquivo do TEF. ![]() - Selecionar avançar até apresentar tela abaixo: ![]() - Configure conforme está representado na imagem: ![]() - Selecionar a opção "Configurar 2ª Instancia CTF", configurar como na imagem abaixo: ![]() OBS; Para VPN Gsurf o IP é 172.22.6.250 - Inserir os dados do cliente que constam na O.S. ![]() - Selecionar o botão avançar até apresentar tela abaixo. Configure a porta do Pinpad e a mensagem que irá aparecer no display. ![]() - Ao termino do setup de instalação, acessar a pasta "C:\Arquivos de Programas\Auttar\IntegradorTEF-IP". - Abra o arquivo "integradortef-ip.ini" e edite como na figura abaixo: ![]() - Acessar a pasta "TEF_Dial" criar as pastas "Req e Resp", e também as pastas Redecard e Visanet. Dentro da Redecard e Visanet colar também as pastas Req e Resp. - Ao lado do relógio do Windows irá apresentar o Ícone do TEF, Selecionar o ícone com o botão direito, selecionar "Configurar CTF Cliente" e então "Atualizar Tabelas (opção 5)". |
||
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: Hardware. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
||
Script
(Sugestão)
|
||
Data
da última alteração:
17/10/17
|
Projeto Metodologia para Processos. | |
|