ERRO 1568
  Introdução
Esse erro é relacionado a falta de internet ou intermitência na rede do cliente.
 
   

Procedimento


- Solicitar que o cliente verifique sua internet fazendo a abertura de alguma pagina no navegador e acessando algum portal.
- Solicitar ao cliente verificar se o cabo de rede está conectado a máquina ou o se seu modem de internet está ligado.
- Reiniciar a máquina.
- Caso tenha conexão, fazer um teste de Ping e verificar se há variação na conexão (Perda de Pacotes).
- Abra o CMD e faça o comando do exemplo a baixo:

     Ex.:
ping google.com.br –t


- No caso de perda de pacotes orientar ao cliente entrar em contato com sua provedora de internet para ser feito a correção na conexão.
- Após a correção da rede, solicitar a ele fazer o teste de Verificar licença e versão no servidor Pay&go e fazer um teste de venda.


   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
Data da última alteração: 14/11/17
Projeto Metodologia para Processos.