VPN não instalada
  Introdução
   
Esse erro acontece quando a VPN está fechada ou corrompida na máquina do cliente.
 
   

Procedimento

- Solicitar ao cliente acessar o caminho C:\Arquivos de programas\TunelSSL, tentar localizar o executável da VPN Tunel e abrir o mesmo.
- Ao executar a VPN verifique se aparece um losango da VPN próximo ao relógio do computador.





- Caso apresente um ícone vermelho, realizar um teste de venda para verificar a comunicação, o ícone da VPN deve ficar verde no momento do teste.
- Caso VPN apresente um ícone cinza ou caso na pasta "TunelSSL" não encontra nenhum arquivo, necessário reinstalar a VPN.
- Oriente ao cliente que será necessário a instalação da VPN.

- Informe o link "bit.ly/vpntunel", ao acessar o link selecionar em "fazer download".
- Após o download solicitar que execute o instalador.
- Caso apresente a mensagem “ERROR OPENING FILE FOR WRITING”, selecione em IGNORAR.





- Será realizado um carregamento, ao término será habilitado a opção "Close", selecione para finalizar a instalação.





- Após a instalação a VPN irá aparecer próximo ao relógio do sistema na cor vermelha.
- Oriente ao cliente a abrir o servidor Pay&Go e selecionar a opção "Manutenção > Verificar Licença e versão” e realizar um teste de vendas.



   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 14/09/18
Projeto Metodologia para Processos.