ABERTURA DE O.S - CLIENTES CORPORATIVOS | |||||
Introdução | |||||
Esse processo ocorre quando é necessário realizar abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos. | |||||
Procedimento
Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNA Ao encaminhar o Ticket ao setor, necessário enviar como "aberto" e após envio alterar para "Em Espera". O setor recebe as informações por E-mail, por conta disso toda alteração realizada pelo mesmo será atualizada apenas no Workfinity. |
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- No campo "Grupo Serviço", selecione a opção
conforme a solicitação do cliente. (Ex: em casos de ECF inoperante, led
piscando, no campo "grupo serviço" selecionar a opção "Manutenção on site"
e no campo "Serviço" selecionar "Corretiva").
- Nos campos "Prestador" e "Técnico", não realizar preenchimento. O sistema buscará a assistência técnica de forma automática. - No campo "Observações", informar o motivo de erro apontado pelo cliente. - Na aba "Atendimento", preencher o campo "Pedido de Venda" com o número do Ticket gerado pelo Zendesk. - Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento. Em casos de dados incorretos, alterações de endereço direto pela ferramenta, estão autorizadas para os seguintes clientes: - SODEXO - NEXTEL - CLIENTE VIAÇÃO - Somente é permitido a utilização do mesmo CNPJ com endereços diferentes, se for para o mesmo ESTADO. - Para outros clientes, caso sejam necessárias alterações, encaminhar um Book contendo: Razão Social, CNPJ, Nome do Cliente, Endereço, E-mail, Telefone e Número de Série do Equipamento. Após, orientar o cliente à aguardar o contato do departamento responsável, que ocorrerá em até 48hrs úteis. - Caso o atendimento gere orçamento, verificar se o equipamento ainda está na garantia, conforme o processo "Garantias Expiradas". - Preencher o campo "Observações Atendimento", com a palavra "Cortesia" e encaminhar um book contendo informações como razão social, cnpj, nome do cliente, endereço, e-mail, telefone, número de série do equipamento e número do chamado. - Após preencher os campos necessários, clicar em "Salvar" e informar ao cliente, o número de chamado gerado. - Registrar no Zendesk as informações do atendimento prestado, incluindo o número da O.S. - Para visualizar o procedimento, "clique aqui". Caso o cliente entre em contato, solicitando a abertura de Ordem de Serviço para mais de 5 equipamentos, o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente. |
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Importante!
Em caso de cliente SODEXO, é necessário inserir a informação do chamado interno no campo Numero Referência. ![]() |
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: hardware. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher.
Status: Enviar como Aberto e em seguida alterar para "Em Espera" - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
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Script
(Sugestão)
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