ABERTURA DE O.S - CLIENTES CORPORATIVOS
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando é necessário realizar abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos.
 
   
   

Procedimento

Importante!

Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNA

Ao encaminhar o Ticket ao setor, necessário enviar como "aberto" e após envio alterar para "Em Espera".

O setor recebe as informações por E-mail, por conta disso toda alteração realizada pelo mesmo será atualizada apenas no Workfinity.


- Após confirmar os dados cadastrais, solicite ao cliente, o número de série do seu equipamento.
- Abra o sistema Workfinity, clique em "WKF Menu" e selecione a opção "Ordem de Serviço".
- No campo "Cód. Cliente" insira o CNPJ informado pelo cliente e tecle "Enter".
- O sistema deverá preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação de
endereço, telefone, e-mail e razão social.
- Preencha o campo "série", com o número de série do equipamento.
- No campo "modelo", digite a numeração referente ao modelo do equipamento e após, selecione a opção que será apresentada logo abaixo.





   
   
 
EX: BE0911(100101113)76158
         ↑              ↑              ↑
   Ano fábric.        Modelo      Nº equip.
   
   
- No campo "Grupo Serviço", selecione a opção conforme a solicitação do cliente. (Ex: em casos de ECF inoperante, led piscando, no campo "grupo serviço" selecionar a opção "Manutenção on site" e no campo "Serviço" selecionar "Corretiva").
- Nos campos "Prestador" e "Técnico", não realizar preenchimento. O sistema buscará a assistência técnica de forma automática.
- No campo "Observações", informar o motivo de erro apontado pelo cliente.
- Na aba "Atendimento", preencher o campo "Pedido de Venda" com o número do Ticket gerado pelo Zendesk.
- Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento. Em casos de dados incorretos, alterações de endereço direto pela ferramenta, estão autorizadas para os seguintes clientes:


-
SODEXO
-
NEXTEL
-
CLIENTE VIAÇÃO - Somente é permitido a utilização do mesmo CNPJ com endereços diferentes, se for para o mesmo ESTADO.


- Para outros clientes, caso sejam necessárias alterações, encaminhar um Book contendo: Razão Social, CNPJ, Nome do Cliente, Endereço, E-mail, Telefone e Número de Série do Equipamento. Após, orientar o cliente à aguardar o contato do departamento responsável, que ocorrerá em até 48hrs úteis.

- Caso o atendimento gere orçamento, verificar se o equipamento ainda está na garantia, conforme o processo
 "Garantias Expiradas".

- Preencher o campo "Observações Atendimento", com a palavra "Cortesia" e encaminhar um book contendo informações como razão social, cnpj, nome do cliente, endereço, e-mail, telefone, número de série do equipamento e número do chamado.

- Após preencher os campos necessários, clicar em "Salvar" e informar ao cliente, o número de chamado gerado.
- Registrar no Zendesk as informações do atendimento prestado, incluindo o número da O.S.
- Para visualizar o procedimento,
"clique aqui".


Caso o cliente entre em contato, solicitando a abertura de Ordem de Serviço para mais de 5 equipamentos, o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente.


 
Importante!

Em caso de cliente SODEXO, é necessário inserir a informação do chamado interno no campo Numero Referência.


   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Status: Enviar como Aberto e em seguida alterar para "Em Espera"


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), me confirme a Razão Social, Endereço, Telefone e E-mail.
Operador: Sr.(a), por gentileza, informe o número de série do equipamento com defeito.
Operador: Sr.(a), aguarde um momento enquanto realizo a abertura de uma Ordem de Serviço para atender a sua solicitação.
Operador: Sr.(a), a O.S.  foi aberta, anote por gentileza, o número do chamado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.