MP 2800 TH Identificação dos LEDs

Esse processo auxilia o cliente a identificar funcionalidades e características da MP2800TH.


A impressora MP-2800TH irá transmitir mensagens de luz dos LEDs localizados na parte frontal da mesma. São simples informações que ajudarão a manter a mesma em seu funcionamento padrão. Na tabela a seguir estão as informações que a mesma transmite.

LEDs Possível Causa Correção
Ambos os LEDs acessos Falta de papel Troque a bobina de papel térmico.
Tampa aberta Certifique-se que a tampa está fechada corretamente.
LED Papel (direita) piscando A tampa foi aberta durante o funcionamento da guilhotina, deixando a mesma presa Siga as intruções do procedimento MP2800 TH Reajustar Guilhotina

Caso estas correções não funcionem, Informar ao cliente que as informações serão enviadas ao setor interno para análise e que no mesmo dia ele receberá um contato ativo para que outros procedimentos e verificações sejam feitas. Em casos após as 19:00, orientar ao cliente que o contato será feito no dia seguinte o mais breve possível.

Atribuir o TICKET ao MULTISKILL N1 (sem especificar analista) e com o STATUS ABERTO, inserindo os Supervisores em cópia, pois os mesmos farão a análise do caso e passarão para o analista responsável pela realização do ativo.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento MULTISKILL N1:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MULTISKILL N1 (sem especificar analista )

Cópia: Supervisores

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: Hardware.

Categoria: Hardware.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (Obrigatóriamente).

Área Responsável (0800): Não Preencher.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.