SATFISCAL - Leds Informativos

Esse processo auxilia o cliente a identificar funcionalidades e características do aparelho SAT.


Indicadores do Equipamento RB-1000 e RB-2000:

O aparelho possui no painel frontal, uma sequência de Led's indicadores de funções.

O Led "LIG" de cor verde, indica a alimentação de energia do aparelho que poderá estar ligado ou desligado.

O Led "SUP", quando aceso, indica que o equipamento possui algum tipo de falha ou necessita de algum tipo de intervenção, como atualizações de software, por exemplo.

O Led "BLO", indica que o aparelho pode estar Desbloqueado ou Bloqueado por motivos específicos da SEFAZ.

O Led "CFE", indica que existem documentos eletrônicos armazenados na memória do aparelho, que encontraram problemas para a transmissão aos servidores da SEFAZ.

O Led "LAN", indica problemas com a comunicação de equipamento com o SEFAZ. Deverão ser revisadas as conexões de rede Ethernet.

O Led "OP/AC", indica problemas com a comunicação do aparelho RB-1000 e a Aplicação Comercial utilizada pelo estabelecimento.

O Led "PAR", indica o processo de ativação e associação dos dados do contribuinte com a Softwarehouse, este após a ativação e associação do aparelho, permanecerá sempre aceso.

Para visualizar o painel frontal do equipamento e seu indicadores, "Clique aqui".

No caso de qualquer uma das combinações abaixo, informar o cliente que será necessário realizar a troca do equipamento:

Para realizar a troca Verificar procedimento "Troca De Equipamento SAT - RMA".

Em caso de somente LED LIG, solicitar ao cliente envie juntamente com a NF, Dados preenchidos e uma foto frontal do SAT com boa visibilidade dos LEDS.

LIG
LIG + PAR
LIG + SUP
LIG + SUP + CFE
LIG + SUP + BLO
LIG + SUP + BLO + CFE
LIG + SUP + BLO + CFE + LAN
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR
LIG + SUP + BLO + CFE + OP/AC
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN + OP/AC

Em caso de troca:

* Caso haja troca a data vigente da garantia se manterá conforme data de aquisição do equipamento original.
Exemplo: Data da compra do SAT 1/1/2016, garantia expira em 1/1/2019,se for trocado em 10/10/2018, a garantia deste equipamento de troca se mantém em 1/1/2019.

NENHUM LED ACESO

Quando o cliente informar que SAT NÃO LIGA, verificar com cliente se o produto está instalado conforme manual do usuário, caso instalado de maneira correta e mesmo assim produto não ligar, cliente deverá levar equipamento em uma AT.

Porém é preciso investigar com cliente se foi caso de descarga elétrica, se sim, garantia não cobre este tipo de problema (conforme especificado no manual do SAT), atendente deverá informar o cliente que não será possível a troca para estes casos. Deixando usuário ciente que não será realizada a troca neste caso e com a sugestão/opção para o mesmo levar o SAT para AT realizar análise mais detalhada.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.