Esse processo ocorre quando o sistema retorna o erro "-31 Pinpad".
Solicite ao cliente que verifique se o cabo do pinpad está devidamente conectado ao computador.
Após, verificar se o pinpad encontra-se ligado e se há alguma mensagem de erro no visor do equipamento.
Caso não esteja ligado, trocar de porta USB.
Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows (tecla "Windows
" + "Pause Break
" ou através do "Executar
", digitando o comando "devmgmt.msc
").
Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC 900, 910, Gertec, Ingenico, Sagem Telium ou ACM Communications).
Solicitar ao cliente verificar qual o número da porta COM do pinpad, Ex.: Sagem Telium (COM3) / PPC910 (COM3)
Caso o sistema de vendas do cliente seja por DLL, direcionar o mesmo ao suporte do sistema e orientar ele solicitar para que configurem a porta COM apresentada no Gerenciador de dispositivos no sistema de vendas, para resolver o problema de comunicação com o pinpad.
Caso a comunicação seja pelo Modular do Sitef, aplicar os passos do book "Configurar PinPad (SiTef Modular)".
Para as demais marcas, orientar o cliente a verificar o modelo com o fabricante ou com a adquirente fornecedora do equipamento.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.